A Volkswagen anunciará nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o seu próximo plano de investimentos para o Brasil até 2030. A estratégia da montadora envolve a injeção de R$ 8 bilhões na indústria nacional, além da fabricação de uma picape inédita e de pelo menos dois carros híbridos.

Leia mais:

publicidade

Planos da Volkswagen para o Brasil

  • A maioria do capital será utilizado para eletrificar o portfólio de veículos da VW no Brasil.
  • A previsão é que dois novos modelos híbridos sejam produzidos no Brasil sobre uma nova plataforma baseada na do VW Taos.
  • Os motores também serão de origem nacional, produzidos em São Carlos (SP).
  • Como dito antes, os investimentos também serão destinados à produção de uma nova picape na fábrica de São José dos Pinhais (PR). 
  • As informações são do Automotive Business.

Tudo indica que o modelo em questão será a Tarok. A nova rival direta da Fiat Toro e da Chevrolet Montana apareceu em 2018 como conceito no Salão do Automóvel, mas agora pode finalmente se tornar uma picape de produção.

VW Tarok.
VW Tarok. Imagem: Divulgação/Volkswagen
Interior da picape conceito VW Tarok
Interior da picape conceito VW Tarok. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Volta do VW Gol

Outra especulação que animou os fãs da VW foi a possível volta do Gol ao mercado em 2025, só que repaginado como SUV compacto para concorrer com modelos como o Fiat Pulse.  

publicidade

Vale destacar que o ciclo atual de investimentos da empresa alemã no Brasil acaba em 2026, ou seja, o novo aporte começará a ser aplicado nos próximos quatro anos. O anúncio oficial será na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).