O Nintendo Switch é um console portátil com inúmeras usabilidades para satisfazer seus jogadores, e uma destas funções consiste na captura de imagens da tela e vídeos durante os jogos. Por isso, separamos um tutorial para ensiná-lo a como fazer estas imagens e vídeos, e onde achá-los depois.

Leia mais:

Como tirar print da tela no Nintendo Switch

nintendo switch botão de print
Reprodução: Will Greenwald

Após o console ser iniciado, basta procurar o botão quadrado, localizado no joy con esquerdo, e pressioná-lo. Então, uma captura de tela será realizada instantaneamente.

Estes prints podem ser realizados tanto durante a navegação pelas configurações do Nintendo Switch quanto durante os jogos, a fim de guardar na memória os melhores momentos da jogatina. Contudo, ao entrar na eShop ou durante algum processo de login, o console não permite a captura de imagens.

publicidade

Como fazer vídeo da tela no Nintendo Switch

O processo para fazer um vídeo da tela é muito similar ao print, isso porque o usuário deve utilizar o mesmo botão quadrado, no joy con esquerdo. Contudo, ao invés de pressionar o botão, você deve segurá-lo: assim que fizer isso, a tela será gravada por até 30 segundos.

Onde encontrar os prints e vídeos feitos?

álbum de fotos e vídeos no nintendo switch
Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

Na página inicial do Nintendo Switch, arraste o cursor para o botão com ícone de foto, pressione A para selecioná-lo e pronto: a galeria do seu console será aberta. Nela, você pode visualizar as fotos e vídeos que fez, apagá-los, editá-los, compartilhá-los nas redes sociais ou até enviar para o seu computador.