A carreira de um dos maiores diretores da história do cinema está chegando ao fim. The Movie Critic será o décimo e possivelmente o último filme de Quentin Tarantino. E mais uma vez o cineasta trabalhará ao lado de Brad Pitt.

Leia mais

A presença de Brad Pitt no novo filme foi confirmada pelo site Deadline. Essa será a terceira colaboração do ator e Tarantino, que trabalharam juntos em Bastardos Inglórios e em Era Uma Vez em… Hollywood. O filme arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias ao redor do mundo e venceu dois Oscar (melhor ator coadjuvante para Brad Pitt e melhor direção de arte) a partir de 10 indicações.

Inicialmente, pensava-se que The Movie Critic seria sobre a crítica de cinema Pauline Kael, uma das mais respeitadas da história dos EUA, mas o diretor afastou essa possibilidade. Segundo Tarantino, o filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever resenhas de filmes para uma revista pornô”.

publicidade

O cineasta, que trabalhou como repositor de revistas pornôs, disse que na época “todas as outras coisas eram muito vulgares para serem lidas, mas havia essa revista com uma página de filme realmente interessante”.

Quentin Tarantino em evento
Tarantino (Imagem: Getty Images)

Quentin Tarantino, ícone do mundo do cinema

  • Além de Era Uma Vez em… Hollywood e Bastardos Inglórios, Tarantino também dirigiu grandes sucessos como Os Oito Odiados (2015), Django Livre (2012), os dois Kill Bill, Jackie Brown (1997), Pulp Fiction (1994) e Cães de Aluguel (1992).
  • Vencedor do Oscar de melhor roteiro original por Pulp Fiction e Django Livre, o cineasta já anunciou que a sua carreira como diretor está chegando ao fim.
  • The Movie Critic ainda não tem data de lançamento confirmada.
  • As informações são do Omelete.