James Gunn atualiza informações sobre novo Universo da DC nos cinemas

Segundo o diretor, mais 2 projetos entram em produção ainda em 2024 e devem sair logo após o longa Superman: Legacy, previsto pro ano que vem.
Bob Furuya02/02/2024 00h05
james gunn superman
Imagem: DFree/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os fãs do Batman, Superman e companhia tiveram nesta quinta-feira (1) um gostinho dos que vem pela frente no novo Universo da DC nos cinemas.

O chefão do projeto, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia), usou as redes sociais para divulgar uma atualização do chamado DCU.

Ele postou um desenho do Superman vestindo o traje clássico com o seguinte texto:

“Há um ano, Peter Safran e eu apresentamos nossa lista da DC pela primeira vez – obrigado a todos vocês pelo apoio que nos deram ao longo do ano”, escreveu.

“Hoje, Superman: Legacy está prestes a iniciar a produção, episódios de Creature Commandos estão sendo finalizados e serão lançados ainda este ano, e pelo menos mais dois projetos estão se preparando para serem lançados nos próximos meses”, afirmou o diretor.

“Roteiros incríveis continuam chegando e talentos incríveis estão chegando a novos projetos, planejados e não planejados. Obrigado!”, finalizou James Gunn.

https://www.instagram.com/p/C2xwH5cPWYn/?utm_source=ig_embed&ig_rid=476af389-3bb9-456f-bdc6-67fa64ffeb76

Elenco escalado

  • O novo filme do Super-Homem contará com David Corenswet (Hollywood) como o Homem de Aço;
  • Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) será Lois Lane;
  • Nicholas Hoult (Renfield) dará vida ao vilão Lex Luthor;
  • E Skyler Gisondo (Licorice Pizza) viverá Jimmy Olsen.
  • Recentemente, Gunn também confirmou Milly Alcock, conhecida por interpretar Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão, como a Supergirl do novo DCU.
  • Ela terá um filme próprio, mas existe a possibilidade de uma aparição em Superman: Legacy.
  • Legacy, aliás, será o ponto de partida desse novo Universo DC – e o roteiro já foi escrito pelo próprio Gunn.
  • Segundo ele, a história vai mostrar um Clark Kent ainda no início de sua carreira como herói, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com outros supers.

O lançamento está marcado para 11 de julho de 2025.

O que vem por aí no DCU?

Como o próprio Gunn citou na postagem do Instagram, teremos ainda neste ano uma série que fará parte já desse novo Universo DC nos cinemas.

Comando das Criaturas será uma animação com sete episódios, todos assinados pelo diretor. Ainda não há uma data oficial de estreia, mas a expectativa é de lançamento no segundo semestre deste ano no Max (que vai substituir a HBO Max).

Na trama, Amanda Waller (Viola Davis) decide criar uma equipe de operações secretas apenas com prisioneiros monstruosos, entre eles o piloto de guerra Rick Flag Sr., a cientista anfíbia Nina Mazursky, o Doutor Fósforo, os agentes da S.H.A.D.E. Frankenstein e a Noiva de Frankenstein, além do robô G.I. e o Doninha.

Waller também deve ter uma série própria em live-action feita para a plataforma de streaming.

A expectativa é que a primeira fase do DCU tenha ainda séries sobre os Lanternas Verdes e as Amazonas (Mulher-Maravilha).

Entre os filmes, além de Superman: Legacy e Supergirl: A Mulher do Amanhã, o novo universo contará também com um longa do Monstro do Pântano e outro do Batman, que foi previamente batizado de The Brave and the Bold.

As informações são do Omelete.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.