O armazenamento em nuvem da Microsoft, o One Drive, está ganhando um novo design. Alguns usuários já estão usufruindo da nova cara do serviço, que ficará disponível para o público geral no final de fevereiro. As informações são do The Verge.

A Microsoft já havia mostrado no ano passado algumas imagens de como seria o novo design do One Drive.

Leia mais:

“Será uma atualização visual e funcional, projetada para ajudá-lo a acessar seus arquivos rapidamente e manter seu conteúdo organizado de várias maneiras”, comenta Miceile Barrett, gerente de produto da Microsoft. “O design visual aprimorado reduz a desordem e as distrações, permitindo que você se concentre no que é importante: seu conteúdo.”

publicidade

O que muda na Interface

  • OneDrive vai passar a ter uma interface que se assemelha mais ao Windows 11 e aos vários aplicativos do Office da Microsoft.
  • Além de uma estética bem simplificada e modernizada, há também uma nova visualização de pessoas que torna a experiência ao usar o serviço de nuvem mais prática;
  • Ficará muito mais fácil encontrar arquivos e documentos olhando os rostos de familiares ou amigos com quem você compartilha documentos regularmente, algo que no design anterior era mais difícil de identificar.

Outras novidades incluem novos filtros de arquivo, sendo possível, dentro do One Drive, filtrar o que aparece na interface por arquivos Word, Excel, PowerPoint ou PDF. O botão ‘adicionar novo’ também mudou, e agora inclui opções para upload de arquivos e criação de novos documentos usando aplicativos do Office. Antes, as funções ficavam em botões separados para a criação de novas pastas e documentos ou o upload de novos arquivos para a nuvem.