Em novembro passado, a Renault anunciou a quarta geração da sua família de vans comerciais Master – que incluía uma versão elétrica chamada E-Tech. Agora a empresa confirmou mais detalhes sobre o modelo.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Nova van elétrica da Renault

A van comercial passou por reformulação completa, segundo a Renault — incluindo capô mais curto e dutos aerodinâmicos no para-choque, além de teto mais inclinado, espelhos laterais redesenhados e traseira mais estreita. Tudo para entregar mais eficiência.

  • O modelo E-tech estará disponível em duas variantes: uma com motor de 96 kW e bateria de 30 kWh e outra com motor de 105 kW e bateria de 87 kWh.
  • O torque máximo é o mesmo em ambos: cerca de 30,6 kgfm.
  • A Renault promete que o modelo mais completo oferece 460 km de autonomia por carga (no ciclo WLTP).
  • O carregamento rápido DC de 130 kW é suportado, com uma recarga de 30 minutos adicionando 252 km ao alcance. Já o carregador doméstico AC de 22 kW, leva cerca de 4 horas para uma recarga completa.
Renault Master E-Tech
A capacidade de carga útil é de 1.625 kg e a de reboque vai até 2,5 toneladas.
Imagem: Divulgação

A van E-Tech também possui tomadas de energia para conectar ferramentas elétricas, computadores e mais, juntamente com a capacidade de alimentar instalações personalizadas, como compartimentos refrigerados, sistemas de ar condicionado ou máquinas usando a energia da bateria.

publicidade

No interior, o motorista encontra uma tela sensível ao toque de 10 polegadas e um assento central que pode ser dobrado para se tornar uma mesa com portas USB e slot para guardar um notebook.

A lista de recursos inclui ainda 20 sistemas de assistência ao condutor e Google Maps a bordo para planejamento de rotas. Também estão disponíveis o Google Assistente, bem como conectividade com Apple CarPlay e Android Auto com ou sem fio.

publicidade

Lançamento

A van Renault Master E-Tech estará disponível até junho no mercado europeu, assim como as variantes a combustão e hidrogênio. Todas baseadas na mesma plataforma e disponíveis em sete cores base “e mais de 300 tonalidades especiais”, segundo a montadora.