Nos últimos anos, a franquia Star Wars encontrou seu sucesso apenas nas telinhas, especificamente na plataforma de streaming Disney+. A franquia de filmes, no entanto, passou por um hiato significativo nos cinemas.

Felizmente para os fãs, o site oficial de Star Wars revelou que lançará um novo filme, intitulado O Mandaloriano e Grogu, e que será dirigido por Jon Favreau – a mente brilhante por trás da série no streaming.

Leia também:

O Mandaloriano e Grogu: o que já se sabe sobre novo filme da franquia Star Wars

The Mandalorian
Divulgação/Disney+

São poucos os detalhes sobre como será O Mandaloriano e Grogu e como tudo isso se encaixa na franquia de modo geral – mas alguns fatos foram confirmados. Então, aqui está o que já sabemos sobre o próximo filme de Star Wars, além de algumas especulações. 

publicidade

O filme continua a partir da 3ª temporada de The Mandalorian

O Mandaloriano e Grogu está confirmado para ser uma continuação do roteiro da 3ª temporada de The Mandalorian. Em breve recapitulação, Mandalore foi reconquistada, mas Din Djarin optou por se estabelecer no planeta Nevarro, enquanto busca uma nova carreira trabalhando exclusivamente para a Nova República. Dito isso, parece que O Mandaloriano e Grogu fará a ponte entre o seriado e o conflito futuro.

Diretor, roteirista e equipe 

Como mencionado, O Mandaloriano e Grogu será dirigido e provavelmente escrito, como a maior parte da série, por Jon Favreau. Ele produzirá o filme ao lado da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e do diretor de criação e parceiro nas histórias da Nova República, Dave Filoni.

Ainda que outros detalhes não tenham sido divulgados, podemos presumir que boa parte da equipe por trás de The Mandalorian fará parte da equipe de pré-produção, produção e pós-produção do filme. 

Elenco de O Mandaloriano e Grogu

Pedro Pascal em The Mandalorian via Disney/reprodução
Pedro Pascal em The Mandalorian via Disney/reprodução

Até o momento, podemos presumir que Pedro Pascal retornará para interpretar Din Djarin ao lado de Brendan Wayne, e Lateef Crowder como dublê. Quanto a Grogu, nenhum ator será contratado para o papel, a menos que o fantoche finalmente comece a falar.

É provável que vejamos outros personagens da franquia The Mandalorian, sendo assim, com base no momento do roteiro em que a série da Disney+ se encontra, também poderíamos ver atores como Carl Weathers e Emily Swallow aparecerem.

Data de lançamento de O Mandaloriano e Grogu

Ainda não há data de lançamento prevista para O Mandaloriano e Grogu. No entanto, podemos especular com base na programação de lançamentos da Disney – de acordo com um comunicado de imprensa da Lucasfilm, o filme entrará em produção em 2024. Isso provavelmente significa que O Mandaloriano e Grogu não será lançado até 22 de maio de 2026, ou 18 de dezembro de 2026.