O Galaxy Ring, novo anel inteligente desenvolvido pela Samsung, deve ser lançado no 2º semestre de 2024. O produto apareceu em um teaser do ‘Unpacked‘, em que a marca revela seus novos produtos.

Além disso, o anel também já havia aparecido em um app oficial da Samsung e o chefe da divisão de acessórios da Samsung, Daniel Seung, afirmou em seu Linkedin que a empresa sul-coreana lançará o novo dispositivo, vestível e focado no bem-estar, no 2º semestre. Reunimos abaixo tudo que se sabe sobre o primeiro anel inteligente da marca.

No teaser, poucos detalhes são expostos, porém, é possível afirmar que o rastreamento de saúde e bem-estar será o principal foco do novo acessório. De acordo com os últimos produtos lançados pela Samsung, é bem provável que o anel tenha monitoramento de atividades, nutrição, sono e estresse — algo já visto nas linhas de relógio e celulares, a partir do aplicativo Samsung Health, que deve ser sincronizado com o anel.

Leia mais:

publicidade

Na apresentação do ‘Unpacked’ também aparecem dois novos recursos do aplicativo Samsung Health — My Vitality Score e Booster Card. O My Vitality Score, que dará uma nota para a saúde do usuário a partir das métricas, estará integrado ao anel. O novo recurso da Samsung incluirá um teste interativo de alerta cognitivo que pode ajudar o usuário a entender se a pontuação está correta e os motivos para isso.

O Galaxy Ring deve dar uma atenção significativa ao sono, já que é bem mais discreto e confortável para dormir do que a linha de smartwatchs. Sem falar na bateria, que deve ser muito mais duradoura do que a dos relógios.

Cores e preço do Galaxy Ring

Após o teaser do ‘Unpacked’, a Samsung também apresentou um protótipo para os jornalistas presentes no evento. Nele, foi possível observar três opções de cores: dourado, prata e cinza. O design é simples e elegante, semelhante a uma aliança de casamento.

Sobre preço o que se sabe até o momento são apenas especulações. A Samsung não deu pistas e nem comentou se haverá versões mais caras. Há anéis inteligentes de outras marcas no mercado a partir dos R$ 200 até os R$ 2.000. A multinacional também não se pronunciou, até o momento, se o anel será compatível somente com smartphones Android.