A General Motors (GM) anunciou um recall de mais de 300 mil veículos nos Estados Unidos após a identificação de um problema no porta-malas dos carros. Segundo a empresa, o compartimento pode se abrir durante a condução. Já a Kia vai fazer reparos em um eixo de transmissão defeituoso que pode resultar em perda de potência.

Leia mais

Confira os veículos da GM que necessitam de reparos

  • O recall foi anunciado após a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos afirmar que a situação pode gerar riscos aos motoristas.
  • No total, serão recolhidos 323.232 veículos.
  • A GM não anunciou mais informações sobre o procedimento de reparos.
  • Estão incluídos na lista os veículos Chevrolet Silverado 2500, 3500, GMC Sierra 2500 e 3500 equipados com porta-malas com tecnologia destravadora, disse a NHTSA.
  • As informações são da Reuters.

Kia também vai corrigir falhas

O recall da Kia impacta os modelos EV6 2023 e Niro EV 2023-2024. Segundo a empresa, 1.243 veículos apresentam problemas em um eixo de transmissão defeituoso que pode resultar em perda de potência.

A montadora informou que tomou conhecimento das falhas após um acidente com um veículo na Turquia no início deste mês. Ninguém ficou ferido no caso, mas a Kia decidiu realizar o recall por precaução.

publicidade

A empresa afirma que as peças não tiveram o tratamento térmico adequado. Isso significa que o eixo pode se quebrar devido à pressão.

Fazem parte do recall os modelos Niro EV produzidos de 27 de junho de 2023 a 13 de julho de 2023, e os EV6 produzidos de 26 de janeiro de 2023 a 8 de abril de 2023. Os motoristas poderão realizar a substituição de forma gratuita. As informações são da Electrek.