Já é um fato conhecido de que os Simpsons, em suas décadas de existências, foram capazes de prever muitos acontecimentos da sociedade moderna. Alguns, inclusive, com uma precisão impressionante. E o recém-lançamento do Apple Vision Pro levou os fãs da animação a procurar e descobrir que sim, os Simpsons também previram o lançamento do headset de realidade virtual.

Leia mais:

Em um episódio antigo da série animada da família de Homer, as cenas são muito similares ao que já vimos desde o começo de fevereiro, das pessoas usando o Vision Pro. O uso do Vision Pro em público é inusitado, já que é possível observar pessoas interagindo com o “nada” fisicamente, porém, com alguém dentro da realidade aumentada no headset.

A previsão dos Simpsons

É verdade que, ao falarmos de uma série que possui 35 temporadas e mais de 700 episódios, a possibilidade de o conteúdo reproduzir situações e cenas da realidade são amplas, mas, ainda assim, a maneira com que um episódio conseguiu transmitir exatamente o que temos visto no uso do Apple Vision Pro é impressionante.

  • O episódio que previu o Vision Pro foi exibido em outubro de 2016. Nele, o Sr Burns fica viciado na tecnologia de realidade virtual, após ter atropelado o Professor Frink, que usava um headset “Frink Oculus”.
  • Burns não consegue largar o aparelho e Smithers sugere programar uma família para ele dentro da realidade virtual.
  • Já no fim do episódio, o futuro é mostrado — e os habitantes de Springfield estão todos com uma versão do Oculus, inclusive Homer e Marge. A crítica ácida do episódio mostra essas pessoas completamente obcecadas pela tecnologia, mas ignorando o que está ocorrendo no “mundo real”.