O Copilot para Microsoft 365 já está disponível no Windows 11. A integração foi anunciada em janeiro e foi confirmada esta semana pela Microsoft. Na prática, isso significa que o usuário poderá acionar a versão “turbinada” do chatbot para trabalho. Para isso, basta ter uma licença da suíte de aplicativos de produtividade da empresa.

Estamos aprimorando a experiência do Copilot no Windows e facilitando o acesso dos usuários ao poder da IA ​​generativa“, diz um trecho do anúncio da Microsoft.

Leia mais:

Copilot para Microsoft 365 no Windows

  • A integração do Copilot para Microsoft 365 no desktop é uma maneira mais fácil para os usuários acessarem alguns recursos exclusivos.
  • Assim como a versão tradicional do assistente alimentado por inteligência artificial, o Copilot para o Microsoft 365 é acessado por uma coluna lateral no Windows 11.
  • São dois modos disponíveis, o de “Trabalho” ou “Web”, o usuário pode alternar entre eles por meio de um botão.
  • “Isso permite que os usuários escolham entre aproveitar os recursos do Copilot para Microsoft 365 ou do Copilot com proteção de dados comerciais (antes conhecido como Bing Chat Enterprise)”, informa a empresa.
  • Uma vantagem é a possibilidade de tirar proveito de alguns recursos também no desktop, entre eles estão: bate-papo baseado em Graph, chats não salvos (ou usados para treinamento) e proteção de dados.
  • A novidade é exclusiva para quem possui contas educativas ou corporativas da Microsoft.
Nova experiência do Copilot aparece barra lateral do Windows 11 com alternância entre as opções “Trabalho” e “Web”. Imagem: Microsoft

Segundo o comunicado oficial, a integração começou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, para organizações com licença do Copilot para Microsoft 365. Pode demorar alguns dias até que todos tenham acesso ao recurso no Windows 11.