Quem é assinante da YouTube TV poderá usufruir de uma qualidade ainda maior para consumir os conteúdos que estão disponíveis na plataforma. O Google vai permitir que os usuários do serviço configurem a imagem em uma versão mais potente da resolução 1080p​.

Leia mais:

Essa nova configuração, chamada de 1080p Enhanced (aprimorada), melhora a resolução 1080p60 existente com uma taxa de bits atualizada. A primeira pessoa a notar esse novo recurso falou sobre ele no fórum online Reddit, e logo depois, o Google confirmou a informação ao Engadget: “A configuração 1080p Enhanced oferece nossa mais alta qualidade de vídeo”, disse a empresa.

Usuários do Reddit que relatam já estar com acesso ao 1080p Enhanced esclarecem ainda que a resolução está disponível para todos os canais de resolução 1080p60, como Paramount e Syfy.

publicidade

A opção 1080p Enhanced também contempla o serviço do YouTube Premium, uma medida que melhora a qualidade de vídeo para assinantes na plataforma original da empresa.

Como é o processo de ativar o novo recurso

  • Basta ser assinante do YouTube TV e Primetime Channels e possuir um dispositivo de streaming compatível com 4K atualizado.
  • Será preciso acessar a opção do 1080p Enhanced acessando as configurações de qualidade de vídeo.
  • Um bug estaria impedindo os usuários de escolher manualmente 1080p Enhanced, no entanto, o Google garante que o bug não afeta a qualidade da imagem e que está trabalhando para corrigir o problema.

YouTube aperta cerco contra deepfakes em vídeos de true crime

YouTube não vai mais permitir conteúdo que “simula de forma realista” narração de menores de idade e outras vítimas de crimes sobre como morreram ou a violência que sofreram. A mudança faz parte da atualização nas políticas da plataforma voltadas para cyberbullying e assédio. Leia mais sobre isso aqui.