A Microsoft repaginou o design do Copilot, assistente de inteligência artificial (IA) da empresa (antigo Bing Chat), tanto no aplicativo para iPhone e celulares Android quanto na versão para computadores. Segundo a companhia, a nova aparência é “mais clean” e “mais elegante” em comparação à versão anterior, além de trazer mais funcionalidades.

Leia mais:

Na prática, o novo design do Copilot elimina as conexões remanescentes com o Bing. Agora, parece um novo produto da Microsoft, em vez de um derivado do Bing. No blog da Microsoft, a empresa afirma que “mais de cinco bilhões de chats e cinco bilhões de imagens foram criadas até hoje” no Copilot.

Nova cara do Copilot

Montagem com novo design do Microsoft Copilot
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

No centro do novo visual do Copilot está um carrossel de sugestões do que você pode fazer com a IA, conforme detalhado pela Microsoft em seu blog. O carrossel – logo acima das solicitações de entrada de texto, voz e imagem – é atualizado com ideias novas a cada vez que você acessa a IA da Microsoft.

publicidade

As sugestões da Microsoft são essencialmente comandos (prompts) que você pode clicar para “rodar” no Copilot. O Olhar Digital acessou a plataforma e entre as sugestões no carrossel estavam:

  • Escreva um poema com imagens vívidas que não rimam;
  • Crie um site pessoal usando HTML/Javascript/CSS com minha biografia, currículo e detalhes;
  • Crie um cartaz para um festival de música ao ar livre, estilo retrô, sem texto;
  • O que devo levar para uma viagem de dez dias numa região montanhosa?
  • Para onde devo viajar se tiver alergia ao pólen?

Atualmente, também existe a opção de se inscrever no Copilot Pro, bem como ativar o GPT-4 para aprimorar a “criatividade” nos resultados. A próxima novidade do Copilot será uma barra lateral com modos que serão experiências dedicadas. São eles: “Designer”, “Planejador de férias”, “Assistente de cozinha” e “Personal trainer”