Na competição direta com o Twitter/X, o Threads parece está se esforçando para adicionar mais recursos que o coloquem em igualdade com a rede social de Elon Musk. A novidade da vez é que a rede social de textos curtos do Instagram vai permitir a função de salvar postagens, ou seja, usuários poderão marcar suas postagens favoritas para revisitá-las depois.

Leia mais:

Adam Mosseri, diretor do Instagram, foi quem fez o anúncio na última quarta-feira, em uma postagem no Threads. O recurso está em fase de testes no momento. Não são todos os usuários, portanto, que já conseguem utilizar essa nova função.

Quem já está conseguindo usar o teste vai encontrar a opção de salvar um post no menu de três pontos, que fica no canto superior direito do conteúdo. O Instagram tem o ícone para posts salvos de um modo mais prático e visível, logo ao lado dos botões de curtir, comentar e compartilhar, mas não parece que será esse o caso do salvamento de posts do Threads.

publicidade

Claro que, por ser um teste, é possível que o local do botão mude depois para tornar a experiência mais simples para o usuário da rede. O X, por exemplo, fez essa alteração recente no iOS, pensando em deixar mais fácil de acessar o botão de favoritos.

Inovações do Threads para se tornar uma rede social mais completa

  • É natural que o Threads possua o recurso de salvar posts, já que é uma função que o próprio Instagram possui desde 2016.
  • O Threads foi inaugurado no ano passado e, desde então, seus desenvolvedores têm pensado em novidades que o possam fazer desbancar concorrentes diretos como o X e o Bluesky.
  • No mês passado, a plataforma confirmou estar trabalhando em uma área chamada “trends”.
  • Ou seja, uma funcionalidade que seria similar aos trendings topics do Twitter/X, com os assuntos mais falados do momento no Brasil ou no mundo.