(Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)
A tática mais recente de Elon Musk para fazer chamadas de áudio e vídeo no X (antigo Twitter) pegarem entre usuários foi abrir mão do seu número de telefone. Em “alguns meses”, quem quiser conversar com o bilionário (seja por mensagens ou chamadas) terá que usar a rede social, disse ele nesta sexta-feira (09).
“Em alguns meses, vou descontinuar meu número de telefone e usar apenas o X para mensagens de texto e chamadas de áudio/vídeo”, escreveu Elon Musk na sua página na rede social.
Leia mais:
Se Musk levar essa ideia adiante, vai essencialmente forçar as pessoas a assinarem o X Premium (R$ 15,75 no Brasil) para ligar para ele. Embora todos os usuários possam receber chamadas na rede social, apenas os assinantes podem fazer chamadas. O X habilitou essas chamadas em outubro de 2023.
Além disso, depender apenas do X não é totalmente viável no momento por questões práticas. O pesquisador independente de aplicativos Nima Owji disse ao Gizmodo que códigos de confirmação por SMS, como os usados para autenticação de dois fatores, durante o processo de login ainda são uma grande parte da vida online dos usuários.
A própria rede social de Musk envia códigos de confirmação por SMS para os usuários autenticarem sua identidade. “O X pode ser usado para fazer chamadas de telefone/vídeo, mas eu acho que o SMS ainda é uma parte essencial da comunicação”, disse Owji.
A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos EUA, por exemplo, usa SMS para enviar alertas às pessoas sobre condições meteorológicas de emergência e avisos presidenciais durante emergências nacionais. Owji não acha que os governos transferirão suas notificações de alerta do SMS para o X, pelo menos por agora.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de fevereiro de 2024 12:04