Imagem: Vitória Gomez (gerada com IA)/Olhar Digital
O governo de Joe Biden anunciou na quinta-feira (8) que as principais desenvolvedoras de inteligência artificial (IA) estão se juntando a outras mais de 200 companhias em novo consórcio nos Estados Unidos.
O objetivo é monitorar os riscos da IA e estabelecer padrões para o desenvolvimento e implementação segura da tecnologia.
Leia mais:
Segundo a Reuters, o consórcio foi chamado de US AI Safety Institute Consortium. A secretária de Comércio, Gina Raimondo, revelou que algumas das empresas participantes são OpenAI, Anthropic (ambas desenvolvedoras de IA), Google, Microsoft, Meta, Apple, Amazon, Nvidia, Palantir, Intel, IBM, Mastercard, Qualcomm e Hewlett Packard (HP).
Em comunicado, ela ainda destacou que os Estados Unidos “têm papel significativo” na definição de padrões para o desenvolvimento de IA, em mitigar os riscos e em aproveitar o potencial da tecnologia.
O grupo de mais de 200 empresas deverá seguir ações estabelecidas na ordem executiva de Joe Biden sobre IA, de outubro de 2023, que inclui “o desenvolvimento de diretrizes para equipes vermelhas, avaliações de capacidade, gerenciamento de risco, segurança e proteção, e marca d’água de conteúdo sintético”. A equipe vermelha mencionada refere-se à detecção de novos riscos na área cibernética.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de fevereiro de 2024 19:21