Uma nova geração de óculos inteligentes está chegando ao mercado, e os olhos se volta para o Frame, um dispositivo que promete dotar seus usuários com “superpoderes de IA”. Desenvolvido pela startup Brilliant Labs, esse dispositivo vestível de código aberto promete uma série de funcionalidades, incluindo tradução de IA, busca na web e análise visual em tempo real.

Com um simples comando de voz, os usuários podem solicitar aos óculos para identificar marcos, encontrar informações sobre produtos que estão visualizando ou até mesmo obter detalhes nutricionais sobre a comida à sua frente. Tudo isso é projetado diretamente na lente dos óculos, proporcionando uma experiência de realidade aumentada única.

Leia mais:

Disponível em três cores — preto, cinza e transparente — o Frame já está disponível para pré-venda, com previsão de envio a partir de 15 de abril. Os usuários também têm a opção de adicionar lentes de prescrição, embora isso aumente o preço.

publicidade

Óculos inteligentes não são uma novidade, mas o Frame da Brilliant Labs promete se destacar pela sua abordagem completamente aberta. Isso significa que os usuários terão ainda mais liberdade para personalizar e adaptar seus dispositivos de acordo com suas necessidades.

Informações sobre os óculos inteligentes Frame

óculos inteligentes
Óculos inteligentes Frame têm “nariz” de carregamento engraçado. Imagem: Brilliant Labs
  • O Frame se integra ao aplicativo Noa da Brilliant Labs, que utiliza IA para diversas funcionalidades, como análise visual e tradução.
  • Embora o uso básico do aplicativo seja gratuito, a empresa planeja oferecer uma versão paga no futuro, embora os detalhes sobre preços ainda não tenham sido divulgados.
  • As especificações técnicas do Frame, compartilhadas pela Brilliant Labs em seu canal do Discord, incluem um display colorido micro OLED de 640 x 400 pixels, uma câmera de 1280 x 720 pixels, microfone e uma bateria de 222mAh.
  • O dispositivo roda um sistema operacional personalizado baseado em Lua e é alimentado por uma CPU Cortex-M4F nRF52840.
  • Além disso, os óculos vêm com um carregador peculiar, conhecido como “Mister Power”, que oferece carregamento rápido e uma vida útil da bateria durante todo o dia.
  • Apesar da empolgação em torno do Frame, será interessante ver como ele se compara a outros concorrentes no mercado, como os óculos da Meta ou o Google Glass.
  • No entanto, com seu design leve e inovador, o Frame promete oferecer uma experiência única aos usuários.
  • O Frame tem custo de US$ 349, subindo para US$ 448 com a adição de lentes de prescrição.