Se você tem uma conta no banco digital Nubank, está disponível a opção de adicionar saldo na conta Nubank usando para isso o limite do cartão de crédito. O banco lançou recentemente esta facilidade que permite transformar parte do limite do cartão em dinheiro vivo na sua conta, o que pode ser interessante em alguns casos.

Os clientes poderão utilizar esse benefício através do aplicativo do banco, mas ele está sendo liberado gradualmente, então fique atento ao seu aplicativo. O valor transformado em dinheiro na conta poderá ser parcelado em até 12 vezes e terá a incidência de juros com média de 8,5% ao mês.

Leia Mais:

Conforme informou o Nubank, esse benefício foi criado porque o banco notou que parte dos clientes preferia este novo serviço do que realizar crédito.

publicidade

Como transformar o limite do cartão em saldo:

Tempo necessário: 4 minutos.

  1. Abra  o App do Nubank e acesse a aba do Cartão de Crédito:

  2. Clique em “Passa tudo no crédito”:

    Na próxima tela, entrando em “Passa tudo no crédito” o app te dará mais de uma opção.

  3. Em seguida clique em “Adicionar saldo na conta”.

    Clique em “Adicionar saldo na conta” para abrir a próxima tela, onde você escolherá o valor de limite que será transformado em saldo na conta (caso isso esteja disponível pra você) e também informe o número de parcelas em que pagará pela operação.

  4. Confirme e pronto! O dinheiro cairá na conta automaticamente.

    Lembrando que essa opção está sendo liberada gradualmente para os clientes.

Nas transações por Pix os impostos e juros eram cobrados a cada transferência já usando o limite do cartão como saldo, esse ônus é cobrado uma vez só.

A instituição bancária também diz que é possível antecipar o pagamento das parcelas para ganhar um desconto como em seus outros produtos de parcelamento. Para esses detalhes, fique atento no próprio App e nunca deixe de colocar tudo na ponta do lápis e ver se realmente compensa, afinal antecipar dinheiro na conta sempre tem taxas e juros.