Madame Teia chega ao Brasil marcado pelas críticas negativas nos EUA

Após um criticado Morbius em 2022, a Sony parece ter lançado outro filme do universo do Homem-Aranha que não agradou
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 14/02/2024 20h04, atualizada em 01/03/2024 11h18
madame teia
Imagem: Divulgação/Sony Pictures
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se o novo filme Madame Teia vai cair no gosto dos brasileiros que o assistirem nos cinemas ainda não sabemos, mas o fato é que a produção chega nesta quinta-feira nas telonas do nosso país com uma marca bastante negativa após já ter estreado nos Estados Unidos.

No país norte-americano, a produção da Sony estreou oficialmente nesta quarta, 14 de fevereiro. Porém, críticos e jornalistas já tiveram acesso ao filme nas tradicionais cabines de imprensa. O que se ouviu de quem assistiu ao filme com antecedência é que se trata de uma obra repleta de problemas.

Leia mais:

Em lançamentos recentes, a Sony já tem uma experiência ruim com um filme de herói derivado do universo do Homem-Aranha. Morbius, que esteve nos cinemas em 2022 foi considerado um filme de baixíssima qualidade pela crítica na época. Resta saber se Madame Teia conseguirá superar negativamente o longa do mesmo universo.

Madame Teia carece de ação

Para além de um enredo que parece não ter agradado a grande maioria da crítica, um dos pontos que mais tem recebido avaliações ruins é a falta de ação do filme. Afinal, as boas cenas de combates entre heróis e vilões são geralmente o que tornam os grandes filmes do gênero mais especiais, muitas vezes, mais do que qualquer cena de diálogo. Veja abaixo algumas críticas estrangeiras que não poupam de apontar defeitos:

  • “Algumas das sequências de ação têm mais em comum com Premonição do que com Homem-Aranha. Nem mesmo há tantas sequências de ação”, Witney Seibold, Slashfilm.
  • “Com frequência, Madame Web esquece que é um filme de ação“, Kristy Puchko, Mashable.
  • “Não é uma premissa original, de maneira alguma, mas também é prejudicada por um roteiro cheio de diálogos bobos e um ritmo que impede que fique emocionante demais”, Edward Douglas, Above the Line.

Madame Teia terá sua estreia oficial nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 15 de fevereiro.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.