Kai Cenat (Twitch) e grupo Sidemen (YouTube) (Imagem: Redes sociais)
As marcas e plataformas de streaming têm investido em criadores de conteúdo para redes sociais, os “creators”. Os exemplos mais recentes disso são as parcerias entre o influencer da Twitch Kai Cenat e a Nike; e entre os youtubers do grupo Sidemen e a Netflix.
Cenat, cujo canal na “roxinha” tem nove milhões de seguidores, disse numa live que agora é “oficialmente parte da família Nike”, com planos para “algo grande”. Já o grupo de youtubers (KSI, Zerkaa, Miniminter, Vikkstar123, TBJZL, W2S e Behzinga) são a pauta do documentário The Sidemen Story, que estreia nesta quarta-feira (14) na Netflix nos EUA.
Leia mais:
A Nike confirmou ao Tubefilter sua parceria com Kai Cenat, mas não deu detalhes sobre o que planejam juntos. Esta é a primeira vez que a marca dá as boas-vindas a um streamer para seu portfólio de parcerias.
Nós fechamos. Há tantas coisas que conquistamos, e há tantas coisas que eu quis, chat… Coisas que sonhei em ter. Isso foi uma longa espera. Cara, nós somos oficialmente parte da família Nike. Eu tenho que brindar a isso, cara. Kai x Nike!
Kai Cenat, em live na Twitch
Em relação a The Sidemen Story, o documentário se debruça sobre a ascensão do septeto desde início humilde até a glória no YouTube. De acordo com o Deadline, o documentário está em produção desde 2022.
O produtor do documentário, Sunita Mirchandani Hyams disse que The Sidemen Story contará “uma história inspiradora de mais de uma década de amizade, ambição, perseverança e sete homens crescidos que ainda adoram brincar de esconde-esconde.”
Os Sidemen originalmente se reuniram como um grupo de amigos gamers, e alguns de seus membros se mudaram para a “casa dos Sidemen” em 2014. Dez anos depois, o septeto alcança mais de 20 milhões de inscritos num canal compartilhado no YouTube, onde novos vídeos são postados nos “Domingos dos Sidemen”.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de fevereiro de 2024 09:16