Conheça o Scarbo SV Rover, hiper-caminhão elétrico “legalizado para as ruas”

Apesar do porte robusto para ser caminhão de corrida, modelo elétrico está sendo lançado como veículo de rua
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 15/02/2024 23h37, atualizada em 01/03/2024 11h18
sv rover
Imagem: Divulgação/Scarbo
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A montadora Scarbo acaba de anunciar o SV Rover, veículo off-road ultra-robusto. Apelidado de “o primeiro hipertruck legal para as ruas do mundo”, o modelo é totalmente elétrico e tem mais de mil cv de potência. As informações são do Electrek.

Leia mais:

Para fabricar o SV Rover, foram 14 anos de design e desenvolvimento. A aposta ousada da montadora com sede na Califórnia é de ultrapassar os limites do desempenho com veículos inspirados em designs icônicos.

Designs de modelos clássicos são reinventados

  • O SV Rover é inspirado no clássico Land Rover Defender 90;
  • É o terceiro veículo de sua linha SV;
  • Os outros foram o SVF1 (inspirado no carro Ferrari 312 F1 de 1967) e o SV RSR, baseado no Porsche 911.

A ideia, no princípio de sua fabricação, não era que esse modelo saísse para ser veículo de uso no dia-a-dia. O caminhão foi inicialmente projetado como caminhão de corrida no deserto para Baja, mas a empresa o converteu em hiper-caminhão de rua.

Imagem: Divulgação/Scarbo

“O SV Rover representa novo extremo em termos de potência, manobrabilidade e capacidade off-road” afirmou o CEO da empresa, Joe Scarbo. “Possui misto de design britânico clássico com força e tecnologia americana moderna”, conclui.

O design do SV Rover é bem robusto, incluindo carroceria de fibra de carbono, enormes arcos de roda, pneus de 40″ em rodas forjadas de 20″ e também faróis circulares de LED. Seu interior se destaca pelos assentos anatômicos e interior e os vários detalhes em alumínio.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.