A Disney e a Marvel divulgaram, nesta quinta-feira (15), o primeiro trailer de X-Men ’97, que dá sequência ao finale da quinta temporada do desenho, transmitida em 1997. O revival estreia em 20 de março na plataforma de streaming Disney+.

Assista abaixo ao trailer:

As cinco temporadas anteriores também estão disponíveis no streaming da Disney, claro. E a sequência vai trazer diversos dubladores da versão que foi ao ar nos Estados Unidos há 27 anos. Entre eles, estão: Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira) e George Buza (Fera).

Leia mais:

publicidade

X-Men ’97: estreia após adiamentos

A Disney anunciou X-Men ’97 em 2021 e, apesar de ser uma animação antiga, será a primeira do Marvel Studios a trazer os mutantes como protagonistas. Este novo pedaço da história mostra Magneto liderando os X-Men (Ciclope, Wolverine, Fera, Jubileu, Tempestade, Gambit, Jean Grey e Vampira) após o falecimento do professor Xavier.

A estreia da sequência da animação está próxima, mas ainda não se sabe muito sobre o projeto, cuja estreia foi adiada diversas vezes. Além da volta dos dubladores originais (da versão estadunidense), sabe-se que o showrunner é Beau DeMayo (The Witcher) e a nova temporada terá dez episódios. 

Até a publicação desta nota, a Disney não tinha informado se soltaria os novos episódios semanalmente ou todos de uma vez, como fez na série Eco recentemente.

Novo Quarteto Fantástico

quarteto fantástico origem
(Imagem: Marvel Studios/Divulgação)

O Marvel Studios também divulgou nesta semana o elenco principal do reboot de Quarteto Fantástico. O grupo traz os primeiros super-heróis criados por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel, em novembro de 1961. 

O novo Quarteto Fantástico traz:

  • Pedro Pascal: Reed Richards (Sr. Fantástico);
  • Vanessa Kirby: Sue Storm (Mulher Invisível);
  • Joseph Quinn: Johnny Storm (Tocha Humana);
  • Ebon Moss-Bachrach: Ben Grimm (Coisa).

Junto ao anúncio do elenco, a Disney alterou as datas de lançamento de Quarteto Fantástico, agora previsto para 25 de julho de 2025, e Thunderbolts, para 2 de maio de 2025. Esses são dois dos quatro principais filmes da Marvel programados para 2025. Os outros são: Capitão América: Admirável Mundo Novo (fevereiro) e Blade (novembro).