A Marvel Studios conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo com seu vasto universo cinematográfico repleto de super-heróis icônicos e tramas emocionantes. No entanto, nem todos os filmes do estúdio foram recebidos com o mesmo entusiasmo pela crítica. Por isso, elencamos aqui os 10 piores filmes da Marvel, segundo a crítica especializada, examinando suas falhas e desafios.

Leia também:

publicidade

É válido dizer que a lista foi baseada exclusivamente nas notas dadas pela crítica especializada e não retrataram necessariamente a qualidade real do filme ou o apelo com o público.

10. Capitã Marvel (2019) – 64

Capitã Marvel
Capitã Marvel (Imagem: Divulgação/ Marvel)

“Capitã Marvel” abre a lista dos 10 piores filmes da Marvel, segundo a crítica. Embora tenha sido um marco por apresentar a primeira super-heroína solo do MCU, o filme enfrentou críticas por sua narrativa previsível e falta de desenvolvimento emocional da protagonista. A falta de química entre Brie Larson e alguns membros do elenco também foi mencionada como um ponto fraco.

publicidade

9. Homem de Ferro 3 (2013) – 62

Homem de Ferro 3
Imagem: Disney+/Divulgação

Homem de Ferro 3″ dividiu opiniões, especialmente devido à abordagem polêmica em relação ao Mandarim, um icônico vilão dos quadrinhos. A reviravolta na história foi controversa e não agradou a todos os fãs. Além disso, alguns críticos apontaram para a narrativa desigual e o tom inconsistente do filme como fatores que contribuíram para sua posição nesta lista como um dos piores filmes da Marvel.

8. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) – 60

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A sequência de “Doutor Estranho” enfrentou críticas por sua abordagem ambiciosa ao multiverso. Embora tenha recebido elogios pelos efeitos visuais impressionantes, a trama complexa confundiu muitos espectadores e críticos. A quantidade de elementos introduzidos tornou-se esmagadora, e a falta de uma narrativa mais focada prejudicou a experiência geral.

publicidade

7. Homem de Ferro 2 (2010) – 57

Homem de ferro 2
Imagem: Disney+/Divulgação

“Homem de Ferro 2” recebeu críticas mistas devido à sua tentativa de expandir rapidamente o universo compartilhado da Marvel. A trama, embora repleta de ação, foi considerada excessivamente complexa, e muitos críticos sentiram que o filme se perdeu em subtramas desnecessárias. A ausência de um vilão memorável também contribuiu para sua posição nesta lista como um dos piores filmes da Marvel, assim como a sua sequência que estava por vir, como vimos anteriormente.

6. Thor (2011) – 57

thor hemsworth
Imagem: Marvel Studios

O filme que introduziu Thor ao MCU é também considerado um dos piores filmes da Marvel, embora tenha sido um sucesso comercial. A trama centrada na origem do personagem foi considerada genérica, e algumas críticas apontaram para a falta de profundidade emocional. No entanto, a interpretação carismática de Chris Hemsworth como Thor foi um dos pontos altos, elevando o filme apesar de suas falhas.

publicidade

5. Thor: Amor e Trovão (2022) – 57

Imagem: Disney+/Divulgação

O mais recente filme do Deus do Trovão, “Amor e Trovão,” não conseguiu atingir as alturas esperadas e é mais um filme do Deus Asgardiano a figurar como um dos piores filmes da Marvel. Apesar do retorno de Chris Hemsworth no papel principal e da adição de elementos cômicos, muitos críticos sentiram que o filme se perdeu em suas próprias ambições, resultando em uma experiência que tentou abranger muitos gêneros, mas falhou em entregar de forma coesa.

4. Thor: O Mundo Sombrio (2013) – 54

Poster de Thor o mundo sombrio, um dos piores filmes da Marvel
Imagem: Disney+/Divulgação

O segundo filme solo de Thor, “O Mundo Sombrio,” recebeu críticas mistas, principalmente devido à sua trama pouco envolvente e vilões pouco memoráveis. Embora o universo visual de Asgard tenha sido elogiado, a falta de desenvolvimento dos personagens secundários e a ausência de um vilão carismático contribuíram para sua baixa pontuação. Realmente Thor é uma das franquias da Marvel mais mal avaliada no geral.

3. Eternos (2021) – 52

Imagem: Disney+/Divulgação

“Eternos” foi uma aposta ousada da Marvel, explorando personagens menos conhecidos do grande público. No entanto, a execução deixou a desejar para muitos críticos, que apontaram a falta de ritmo e desenvolvimento lento da trama como principais falhas. Além disso, a complexidade dos personagens e suas relações tornou-se um obstáculo, dificultando a empatia do público com a história.

2. As Marvels (2023) – 50

Apesar da expectativa, As Marvels estão e segundo na lista dos piores filmes da Marvel
Imagem: Disney+/Divulgação

Com a segunda posição dos piores filmes da Marvel, temos justamente “As Marvels”, que também não conseguiu cativar a crítica. O filme enfrentou desafios na construção de uma narrativa envolvente, e muitos críticos apontaram a falta de química entre as personagens principais como um fator prejudicial. A trama, embora ambiciosa, falhou em manter a coesão, deixando os espectadores perplexos diante de reviravoltas que pareciam forçadas e pouco desenvolvidas.

1. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) – 48

Poster de Quantumania, que ocupa o topo como um dos piores filmes da Marvel
Imagem: Disney+/Divulgação

Ocupando o topo da lista dos piores filmes da Marvel, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania,” enfrentou críticas severas por sua narrativa fragmentada e falta de coesão. A trama, que envolve viagens no tempo e realidades alternativas, pareceu confusa para muitos críticos, deixando o público perdido em meio a uma teia complexa de eventos. Além disso, o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, resultando em uma experiência desconectada e desinteressante.

Conclusão

Em uma jornada cinematográfica tão vasta quanto a da Marvel, é inevitável que alguns filmes enfrentem desafios e críticas. No entanto, é importante destacar que as opiniões sobre os filmes podem variar significativamente entre os espectadores.

Mesmo os filmes listados como os “piores filmes da Marvel” têm seus méritos, seja em termos de performances individuais, efeitos visuais ou tentativas de inovação narrativa. A diversidade de opiniões sobre esses filmes apenas destaca a riqueza e a complexidade do universo cinematográfico que a Marvel pode criar.