(Imagem: vfhnb12/Shutterstock)
A Microsoft está trabalhando em uma estratégia multiplataforma para o Xbox. Ao Inverse, funcionários revelaram que a empresa realizou uma reunião interna no dia 6 de fevereiro para falar sobre o futuro da plataforma. Na última quinta-feira (15), um anúncio oficial comunicou que quatro jogos exclusivos do console serão lançados para concorrentes.
Entenda:
Na reunião, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, e Sarah Bond, presidente da Xbox, anunciaram um “hardware futuro” do Xbox e um novo Call of Duty em outubro. Spencer ainda falou sobre os recentes cortes de empregos na Microsoft. Já Bond revelou planos de transformar o Xbox em uma plataforma que pode ser acessada em vários dispositivos.
Leia mais:
De acordo com os funcionários – que preferiram não revelar suas identidades -, Sarah usou a frase “toda tela é um Xbox” para se referir à nova estratégia multiplataforma e, para ilustrar a ideia, a empresa mostrou imagens do jogo Palworld em tablets, TVs, monitores e dispositivos portáteis.
Vale lembrar que a estratégia não é novidade na Microsoft. Em 2020, Jason Ronald, Vice-Presidente de Ecossistema e Dispositivos de Jogos na Xbox Gaming, disse que a iniciativa começou em 2014 com a chegada de Spencer. Na época, Ronald destacou que a Xbox não estava “tentando forçar o jogador a atualizar para um dispositivo individual ou a tornar coisas exclusivas para este ou aquele dispositivo.”
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de agosto de 2025 14:18