A Sony já trabalha no desenvolvimento do PlayStation 6 e projeções (nada oficial, por enquanto) indicam que o novo console pode chegar ao mercado em 2028. Mas segundo o youtuber Red Gaming Tech, a espera deve valer a pena.

Leia mais

De acordo com o vazamento, a Sony está focada em desenvolver um console mais potente do que a próxima geração do Xbox. O PlayStation 6 contará com tecnologia da AMD e aposta alto em tecnologias de ray tracing e path tracing, bem como em machine learning e inteligência artificial (IA).

Como o projeto ainda está longe da conclusão, não há maiores informações sobre o PS6. As informações são do ComicBook.

PS5 Pro deve ser lançado pela Sony ainda em 2024

  • Enquanto trabalha na próxima geração do PS, a Sony vem resolvendo os últimos detalhes antes do lançamento do novo modelo Slim do PlayStation 5.
  • A expectativa é que isso ocorra ainda neste ano, mas sem data confirmada.
  • A empresa acredita que o novo console vai impulsionar ainda mais as vendas do PS5.
  • Segundo o último balanço da Sony, revelado em dezembro de 2023, as comercializações do console ultrapassaram a marca de 50 milhões de unidades em todo o mundo.
  • O resultado confirmou o bom momento do produto, que, no ano passado, teve o melhor período de Black Friday desde o lançamento do aparelho, no final de 2020.
  • Dados da Ampere Analysis revelam que as vendas do PlayStation 5 cresceram 65%, atingindo 22,5 milhões de unidades vendidas neste ano e superando os números do Switch e Xbox, que tiveram quedas de 18% e 15%, respectivamente.
  • Segundo analistas, os números provavelmente têm relação com uma maior disponibilidade do PS5 depois que problemas na cadeia de suprimentos resultaram em menos consoles nas prateleiras das lojas (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).