Imagem: shutterstock/Basel Al seoufi
A Xpeng anunciou um investimento de milhões em inteligência artificial e a contratação de ao menos 4 mil colaboradores para este ano. Segundo a Reuters, o plano da empresa vem para tentar “sobreviver ao mar sangrento” que tem sido a concorrência no maior mercado de automóvel do mundo, a China.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Perante a situação macroeconômica pessimista, muitos parceiros de negócios estão recuando com medo de investir. Penso que esta é uma oportunidade para o nosso desenvolvimento. Em 2024, contrariaremos a tendência e entraremos num ciclo positivo de alta velocidade no quarto trimestre, ou antes.
He Xiaopeng, presidente-executivo da Xpeng.
Xiaopeng acrescentou que 2024 será o primeiro ano da “ronda eliminatória” para as marcas de automóveis chinesas. “Este ano é o 10º ano da Xpeng. Nosso desempenho deve mais que dobrar.”
Vale lembrar que a decisão da Xpeng chega após a Volkswagen comprar 5% em participação na companhia. A montadora alemã anunciou um investimento de US$ 700 milhões (R$ 3,3 bilhões) na fabricante em julho do ano passado, uma forma de alavancar seu potencial na China e tentar alcançar BYD e Tesla, atuais líderes.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de fevereiro de 2024 11:32