Celular dobrável mais fino do mundo ganha versão desenhada pela Porsche

O Honor Magic V2 RSR tem menos de 10 mm de espessura
Gabriel Sérvio19/02/2024 18h30
Celular dobrável mais fino do mundo recebe versão desenhada pela Porsche
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Magic V2 da Honor foi apresentado em 2023 e chamou atenção pela espessura de menos de 1 cm quando dobrado. Agora, a empresa chinesa firmou uma parceria com a Porsche Design para criar uma edição especial do dobrável “fininho”: o Magic V2 RSR (“RennSport Rennwagen”, ou “carro de corrida esportivo” em tradução livre).

Leia mais:

Como é o dobrável desenhado pela Porsche

  • Os fãs da Porsche vão identificar alguns sinais da marca automotiva no aparelho, incluindo uma linha que percorre a traseira, uma alusão ao capô do icônico Porsche 911.
  • A ilha de câmeras na traseira também recebeu uma nova moldura de titânio escuro para combinar com o corpo redesenhado.
  • As dimensões são as mesmas: 9,9 mm de espessura quando dobrado e 4,7 mm quando aberto, garantindo o posto de dobrável mais fino do mundo.
  • O telefone pesa 234 gramas (3 a mais que o original) e é feito de uma mistura de liga de titânio e aço.
  • A dobradiça promete durar mais de 400 mil dobras, diz o fabricante.
O Magic V2 RSR tem apenas 4,7 mm de espessura quando aberto. Imagem: Divulgação

Já a bateria possui 5.000 mAh e células de silício-carbono com maior densidade energética. Apesar de não suportar carregamento sem fio, o dispositivo é compatível com carregamento rápido de 66 W e demora 50 minutos para uma recarga completa (de 0 a 100%).

O Magic V2 RSR ainda é equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, até 1 TB de armazenamento interno e 16 GB de RAM. A tela principal é uma OLED dobrável de 7,92″, já a externa é de 6,43″.

Montagem com modelos do celular Honor Magic V2
Versão original do Honor Magic V2. Imagem: Divulgação

Como acontece na maioria dos dobráveis, o leitor de impressão digital fica integrado ao botão lateral liga/desliga. Já o conjunto de câmeras na traseira inclui: sensor principal de 50 megapixels, um sensor ultra-angular de 50 megapixels e uma câmera telefoto de 20 megapixels (com zoom 2,5x). A câmera selfie 16 megapixels fica no topo de ambas as telas.

Preço

Assim como o original, o Magic V2 RSR será direcionado ao mercado global. O preço final será revelado ainda este mês na feira MWC (Mobile World Congress). Como referência, a versão normal do smartphone dobrável sair por 15.999 yuans na China, cerca de R$ 11 mil.

A caixa do Magic V2 RSR ainda terá alguns extras, como uma caneta, estojo de transporte, um carregador de 66 W extra e case de proteção especial de couro vegano.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.