Os trailers estão cada vez mais otimizados e oferecem ambientes completos que se assemelham ao conforto de uma casa convencional. A proposta de “casa sobre rodas” também é parte de um novo design apresentado pela empresa austríaca Campboks.

A novidade conta com sala, quarto, cozinha, espaço de jantar e banheiro, sem contar com opção de espaço home office para quem deseja continuar trabalhando na estrada. Tudo acomodado em módulos.

Vídeo relacionado

Leia mais:

Casa sob rodas (com espaço home office)

  • A cozinha modular da Campboks vem com um par de painéis deslizantes que se transformam em plataforma para cozinhar.
  • Ela contém ainda: bancada, pia com torneira, fogão de acampamento a gás e uma caixa refrigerada de 15 litros que serve como uma geladeira.
  • Um par de banco deslizantes, acima de cada plataforma da bancada, complementam o ambiente e podem ser usadas para criar um espaço de piquenique/sala de jantar para duas a quatro pessoas.
  • Já abaixo da plataforma de cozinha, a estrutura tem cubículos com alças que servem como gavetões para panelas, acessórios e bagagens.
A torneira da pia pode ser estendida, virando uma espécie de chuveiro externo. (Foto: Campboks/Reprodução)

Também é possível abrir cada um dos gavetões para criar uma tampa plana, que serve como mesa extra ou até mesa de trabalho:

publicidade
Mesa de jantar ou espaço home-office (Foto: Campboks/Reprodução)

A cama dobrável, por sua vez, é inspirada em trailers clássicos e pode servir também de assento durante o dia:

Cama também vira sofá dobrável (Foto: Campboks/Reprodução)

Preço e disponibilidade

Segundo o New Atlas, o módulo pode ser configurado pelo comprador com opcionais, como mais caixas de armazenamento ou até um vaso sanitário.

publicidade

A Campboks lançou a novidade no ano passado. Ele já está disponível entre 6.590 e 7.990 euros, dependendo da configuração final (cerca de R$ 35 mil e R$ 42.800 em conversão direta).