Imagem: monticello/Shutterstock
A Adobe lançou na última semana um assistente de IA integrado aos seus programas Reader e Acrobat, que pode resumir e responder questões em PDFs e outros documentos.
Leia mais:
O assistente está no momento em uma fase beta, mas já está disponível no Acrobat, e suas capacidades chegarão em breve também ao Reader, confirma um release da Adobe.
Quando a fase beta da ferramenta estiver concluída, a Adobe planeja lançar um plano de assinatura para quem desejar ter o acesso à versão final do assistente.
As informações são do site CNBC.
Ainda é interessante notar que, outros modelos de inteligência artificial, como o ChatGPT, podem realizar atividades similares em um documento de PDF. Porém, é preciso fazer o upload do arquivo na plataforma da IA, enquanto o assistente do Adobe é um recurso que já estará dentro do leitor de PDF da empresa.
Shantanu Narayen, CEO da Adobe, disse em uma entrevista para a CNBC que a chegada dessa inteligência artificial vai democratizar o acesso aos inúmeros PDFs usados diariamente.
“Imagine que você abriu um documento de 100 páginas. Você vai poder saber o resumo daquilo, conversar com ele, fazer perguntas”, disse Narayen. “Você poderá correlacionar isso com outros documentos que possa ter, bem como com todas as informações que possui em sua empresa”, completa.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de fevereiro de 2024 18:36