O mercado de barcos e lanchas elétricas está começando a ganhar força e a Arc Boat quer fazer parte do segmento inovador. A companhia lançou sua primeira lancha elétrica em 2022 e, com o sucesso, voltou com uma versão “turbinada”.

O novo modelo Arc Sport combina tecnologia de carros elétricos, engenharia aeroespacial e promete entregar ainda mais desempenho que o antecessor.

Leia mais:

Lancha elétrica

O Arc Sport é voltado para a prática do wakeboard (um esporte aquático praticado sobre uma prancha diferente, menor e mais leva que uma prancha de surfe) e segue o mesmo estilo do irmão mais velho, o Arc One, mas com um design tradicional e com ainda mais tecnologia a bordo.

publicidade

A nova lancha é totalmente elétrica e promete “desempenho sem precedentes” a partir da união de tecnologia de carros elétricos e engenharia aeroespacial. Ainda, segundo a empresa, a unidade de desenvolvimento já navega em alta velocidade com sucesso.

(Foto: Arc Boat/Reprodução)

Especificações do Arc Sport

  • O wakeboard tem uma bateria de 226 kWh que alimenta um motor de 570 cavalos.
  • Segundo a Arc Boat, o torque é o dobro do gerado pela maioria das lanchas premium do mercado;
  • Segundo as informações do fabricante, a embarcação pode navegar em média de 4 a 5 horas por carga. Se estiver em velocidade baixa, o alcance pode durar o dia todo;
  • A velocidade de cruzeiro é de 32 km/h, com a velocidade máxima chegando a 64 km/h;
  • O modelo ainda vem com software de controle, que, como afirma a empresa, fica mais inteligente conforme é utilizado;
  • Outros recursos incluem trampolim, torre retrátil, ponto de reboque ajustável, sistema de alto-falantes e tela de entretenimento;
  • A capacidade da lancha elétrica é de até 15 passageiros.

Preço da lancha elétrica

O Arc Sport custa a partir de US$ 258 mil, cerca de R$ 1,27 milhão em conversão direta. As reservas já estão abertas no site da Arc Boat, com entregas previstas ainda para este ano.