A fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, reafirmou hoje sua posição de liderança no mercado de aviação executiva com o anúncio de que a série Phenom 300 manteve seu título como o jato leve mais vendido do mundo por 12 anos consecutivos. Além disso, os dados divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA) destacaram que o Phenom 300 é o líder em vendas entre os jatos bimotores pelo quarto ano consecutivo.

Em um comunicado à imprensa, a Embraer revelou que foram entregues 63 aeronaves da série Phenom 300 ao longo do ano de 2023, reforçando sua posição como uma das preferidas no mercado da aviação executiva.

Leia mais:

Com mais de 730 entregas em todo o mundo e operadores em 40 países, o Phenom 300 é elogiado por sua inovação, excelência e confiabilidade. Registrando mais de 2 milhões de horas de voo, a aeronave recentemente se tornou o jato executivo mais utilizado nos Estados Unidos, com mais de 360 mil voos realizados em um período de 12 meses.

publicidade

O Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano, expressou o compromisso contínuo da empresa em oferecer a melhor experiência em aviação executiva.

A série do Phenom 300 continua a demonstrar o compromisso da Embraer em oferecer a melhor experiência em aviação executiva. Por mais de uma década, a aeronave conquistou o merecido reconhecimento e continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte.

Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva

Autothrottle no Phenom 300E

  • A Embraer também anunciou recentemente uma nova opção de Autothrottle para o Phenom 300E, visando aprimorar ainda mais a experiência do usuário e as capacidades operacionais da aeronave.
  • Essa opção, combinada com o avançado Prodigy Touch baseado na aviônica Garmin G3000, promete automatizar ainda mais a cabine da aeronave, permitindo operações com apenas um piloto.
  • O Phenom 300E, conhecido como o jato leve mais rápido em produção, oferece uma velocidade máxima de cruzeiro de 860 quilômetros por hora e um alcance impressionante de 2.010 milhas náuticas com cinco ocupantes a bordo e reservas NBAA IFR.
  • Além disso, a aeronave apresenta aviônicos de destaque, incluindo o primeiro Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista desenvolvido e certificado na aviação executiva, modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais.