A Apple anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento do Apple Sports, seu primeiro aplicativo de esportes. Segundo a empresa, a plataforma oferecerá informações em tempo real de jogos como basquete, hóquei e futebol, além de estatísticas, probabilidades de apostas, e outros dados, tudo direto do seu iPhone. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Já no lançamento, os usuários terão acesso a dados ao vivo da NBA, NHL e MLS; 
  • Outras ligas serão adicionadas ao longo do tempo, conforme chegada de novas temporadas, incluindo a NFL, MLB, NCAAF, NWSL e WNBA; 
  • O aplicativo é gratuito e, inicialmente, não contará com anúncios; 
  • Vale pontuar que não será possível assistir ao jogo no app, mas ele indicará em que canais ou streamings acompanhar as partidas; 
  • Será possível não apenas favoritar times e campeonatos, como criar alertas sobre jogos; 
  • Por ora, o Apple Sports será disponibilizado apenas nos EUA, Reino Unido e Canadá. Ainda não há previsão para a chegada do app em outros mercados. 

Leia mais! 

Criamos o Apple Sports para oferecer aos fãs de esportes o que eles desejam: um aplicativo que oferece acesso incrivelmente rápido a pontuações e estatísticas. O Apple Sports está disponível gratuitamente na App Store e torna mais fácil para os usuários se manterem atualizados sobre seus times e ligas favoritos. 

Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. 
Imagem: Apple

O Apple Sports manterá os fãs atualizados sobre as seguintes ligas atualmente em temporada: 

publicidade
  • MLS 
  • NBA 
  • Basquete NCAA (masculino e feminino) 
  • NHL 
  • Bundesliga 
  • LaLiga 
  • Liga MX 
  • Liga 1 
  • Liga Premiada 
  • série A 

De acordo com a Apple, o aplicativo é compatível com o Apple TV, para assistir jogos ao vivo, e aplicativos de streaming conectados. “O Apple Sports também sincronizará perfeitamente com os favoritos selecionados na experiência My Sports, inclusive no aplicativo Apple TV e no Apple News”. 

O Apple Sports representa o mais recente mergulho da Apple no mundo dos esportes, um negócio multibilionário no qual diversas empresas vêm apostando. 

publicidade

Recentemente, por exemplo, a ESPN, da Disney, Fox e Warner Bros. Discovery anunciaram uma parceria com lançamento de um novo streaming de esportes. O movimento das gigantes do entretenimento, no entanto, já está rendendo reclamações. A FuboTV, streaming de esportes menor dos EUA, entrou com uma ação contra as empresas alegando que o acordo criará um monopólio, infringindo regras antitrustes. Saiba mais sobre o caso aqui