A Apple Music lançou esta semana uma versão mensal do Replay, serviço do streaming que permite aos usuários conferir histórico referente às suas reproduções. Segundo informações do Engadget, a lista de reprodução anual ainda estará disponível, mas a nova opção oferecerá dados mais pontuais — e acabando logo com a curiosidade sobre seus sons, gêneros ou artistas mais ouvidos.
O que você precisa saber:
- Para conferir as informações mensais do Replay, basta acessar o site oficial do recurso (aqui) e fazer login com o mesmo ID Apple que você usa para o Apple Music;
- Você poderá ver suas principais músicas, álbuns e artistas, bem como seus marcos pessoais de cada mês;
- A Apple também arquivará essas estatísticas, para que você possa revisá-las mais tarde — inclusive daqui a alguns anos;
- O relatório Replay anual, como de costume, deve ser disponibilizado apenas no final do ano, quando todos os dados mensais forem contabilizados.
Leia mais!
- NetMovies: o que é e como assistir a filmes de graça pelo PC ou celular
- Como criar uma lista de reprodução inteligente no Apple Music
- Apple TV e Apple Music ganham aplicativo para Windows
Além das músicas mais ouvidas do mês, o Replay também separará um Top 5 de cada categoria, destacando cada som, álbuns, gêneros e artistas mais acessados no período. Ao tocar em “ver todos os marcos”, também será possível visualizar esses dados mais detalhadamente, com as datas em que cada recorde foi atingido.

A experiência se próxima do que é visto no Spotify, já que trará o compilado de fim do ano no modo “surpresa”. Contudo, vale lembrar que, diferente do Apple Music, o streaming rival ainda não oferece uma opção compilada mensal, então, para alguns, os resultados anuais do Replay podem não ser tão surpresa assim.
Replay 2023
No Replay 2023, o Apple Music anunciou Taylor Swift como Artista do Ano, com 65 de suas músicas alcançando o topo da lista Global Daily Top 100 da Apple Music, mais do que qualquer outro artista. Além disso, ela foi a artista mais reproduzida na plataforma, estabelecendo recorde de maior número de ouvintes em único ano. Relembre aqui outras tendências do ano!