Imagem: divulgação Netflix
Nimona, animação indicada ao Oscar de 2024, agora pode ser assistida gratuitamente pelo YouTube. A Netflix publicou a produção na íntegra, com áudio original em inglês e sem legendas em português em seu canal oficial na rede.
Lançado pela Netflix em junho, o longa já ganhou duas indicações ao Annie Awards, conhecido como o ‘Oscar das Animações’.
Leia mais:
Nimona é uma adolescente metamorfa que se alia a Ballister Blackheart, um cavaleiro acusado de um crime que não cometeu. Juntos, os dois lutam contra as forças controladoras do Instituto. Com personalidades contrastantes, a dupla desenvolve uma amizade inusitada que enfrenta desafios para se manter, já que Nimona se transforma no monstro que Blackheart jurou matar.
A animação é baseada no quadrinho de ND Stevenson e dirigida por Nick Bruno e Troy Quane, a dupla de ‘Um Espião Animal’. Chloë Grace Moretz (A 5ª Onda) interpreta o papel principal.
No elenco também estão Riz Ahmed, Eugene Lee Yang (Star Wars: Visions), RuPaul Charles (RuPaul’s Drag Race), Indya Moore (Pose), Frances Conroy (Disque Amiga Para Matar), Lorraine Toussaint (She-Ra e as Princesas do Poder), Beck Bennett (Ducktales), Julio Torres (Tuca & Bertie) e Sarah Sherman (Saturday Night Live).
Inicialmente, Nimona seria produzida pela Disney, mas, supostamente, devido à temática LGBTQIA+ presente na produção, a plataforma teria descartado o projeto. A Netflix assumiu o desafio e, após anos de produção, chegou ao streaming e conquistou uma aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.
Atualmente, está concorrendo ao título de melhor animação do ano no Oscar de 2024, junto com O Menino e a Garça, Elementos, Meu Amigo Robô e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Além de estar disponível gratuitamente para ser assistida no YouTube, Nimona continua no catálogo da Netflix.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de fevereiro de 2024 22:45