Russell Crowe revelou, recentemente, que passou por maus bocados durante as gravações de Robin Hood, dirigido por Ridley Scott e lançado em 2010. Em uma entrevista exclusiva à revista People, o astro disse que fraturou as duas pernas enquanto gravava uma arriscada cena de ação.

Entenda:

publicidade
  • Durante as gravações de Robin Hood, filme de Ridley Scott lançado em 2010, Russell Crowe fraturou as duas pernas;
  • Em entrevista à People, o protagonista explicou que, na pressa de filmar a cena em que ele pulava de uma ponte levadiça para o chão, o terreno não foi devidamente protegido e ele aterrissou com tudo no solo “duro como pedra”;
  • Acreditando não se tratar de nada grave, Crowe seguiu normalmente com as filmagens e suas pernas foram se curando naturalmente ao longo do tempo;
  • No entanto, dez anos depois, com dores nas pernas, o astro finalmente procurou um médico e descobriu que ainda havia resquícios de fraturas em suas canelas.

Como detalhou Crowe, há um momento no filme em que o personagem-título, interpretado por ele, precisa pular da ponte levadiça de um castelo e aterrissar em um terreno “duro como pedra”, como ele descreveu na entrevista. Acontece que, em meio à pressa de gravar a cena, o chão não foi protegido com almofadas, e as pernas de Russell se chocaram duramente contra o terreno.

“Com centenas de figurantes ao redor, flechas voando e o castelo em chamas, não tinha como sair dali. Assim que pulei, lembro de ter pensado ‘Isso vai doer’. Foi como um choque elétrico percorrendo meu corpo”, contou o ator. “Estávamos gravando um grande filme, então há dificuldades, mas o último mês foi muito complicado. Houve várias semanas em que até caminhar foi um desafio.”

publicidade

Leia mais:

Sem descanso para Russell Crowe

Russell Crowe durante a sessão de fotos de 'Dois Caras Legais' no 69º Festival de Cinema de Cannes. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock
(Imagem: Denis Makarenko / Shutterstock)

Apesar do acidente, Russell pensou não se tratar de nada grave, então seguiu em frente com as gravações e suas pernas se curaram naturalmente com o passar do tempo: “Nunca discuti a lesão com a produção, nunca tirei um dia de folga por causa disso, apenas continuei trabalhando”.

publicidade

Mas, claro, isso teve um preço, já que dez anos depois o ator começou a sentir “dores muito estranhas” na parte inferior das pernas. Ele finalmente decidiu ir ao médico e, após ressonâncias e raios-X, Crowe ficou chocado ao descobrir que ainda havia resquícios de fraturas nas duas canelas. “Aparentemente terminei aquele filme com duas pernas quebradas. Tudo pela arte”, brincou.