(Imagem: Universal Pictures / Divulgação)
Russell Crowe revelou, recentemente, que passou por maus bocados durante as gravações de Robin Hood, dirigido por Ridley Scott e lançado em 2010. Em uma entrevista exclusiva à revista People, o astro disse que fraturou as duas pernas enquanto gravava uma arriscada cena de ação.
Entenda:
Como detalhou Crowe, há um momento no filme em que o personagem-título, interpretado por ele, precisa pular da ponte levadiça de um castelo e aterrissar em um terreno “duro como pedra”, como ele descreveu na entrevista. Acontece que, em meio à pressa de gravar a cena, o chão não foi protegido com almofadas, e as pernas de Russell se chocaram duramente contra o terreno.
“Com centenas de figurantes ao redor, flechas voando e o castelo em chamas, não tinha como sair dali. Assim que pulei, lembro de ter pensado ‘Isso vai doer’. Foi como um choque elétrico percorrendo meu corpo”, contou o ator. “Estávamos gravando um grande filme, então há dificuldades, mas o último mês foi muito complicado. Houve várias semanas em que até caminhar foi um desafio.”
Leia mais:
Apesar do acidente, Russell pensou não se tratar de nada grave, então seguiu em frente com as gravações e suas pernas se curaram naturalmente com o passar do tempo: “Nunca discuti a lesão com a produção, nunca tirei um dia de folga por causa disso, apenas continuei trabalhando”.
Mas, claro, isso teve um preço, já que dez anos depois o ator começou a sentir “dores muito estranhas” na parte inferior das pernas. Ele finalmente decidiu ir ao médico e, após ressonâncias e raios-X, Crowe ficou chocado ao descobrir que ainda havia resquícios de fraturas nas duas canelas. “Aparentemente terminei aquele filme com duas pernas quebradas. Tudo pela arte”, brincou.
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de fevereiro de 2024 13:34