John, Paul, George e Ringo. Você pode falar estes nomes em qualquer parte do mundo e as pessoas saberão do que se trata. E não é para menos. Os Beatles são considerados por muitos a maior banda de todos os tempos.

Agora, os integrantes terão suas histórias contadas no cinema pelo diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza americana” (1999). E a ideia dele é contar 4 versões da mesma história – um longa para cada um.

Leia mais

A informação foi publicada primeiro pelo site gringo Deadline e confirmada pouco depois pelo próprio Mendes. Em comunicado, ele manifestou alegria em poder tocar o projeto:

publicidade

“Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema.”

Os quatro longas serão produzidos pela Sony Pictures. O estúdio pretende lançar os 4 filmes no mesmo ano, em 2027. Com certo dose de mistério, a Sony prometeu entregar uma estratégia de lançamento “inovadora e revolucionária”.

Uma iniciativa inédita

  • Os Beatles já foram tema de inúmeros documentários, mas de nenhum filme de ficção.
  • Você tem ainda casos de longas que homenagearam todo o legado dos garotos de Liverpool, como Yesterday (2019).
  • A história deles, porém, nunca foi retratada em um filme. Até agora.
  • Sam Mendes disse que apresentou o projeto para vários estúdios e escolheu a Sony.
  • Ele relata que falou com os Beatles vivos (Paul McCartney e Ringo Starr) e com as famílias de George Harrison e John Lennon – e todos autorizaram a realização do longa, inclusive o uso das músicas.
  • O ambicioso projeto terá produção de Mendes, Pippa Harris e Julie Pastor, ambas da Neal Street Productions, que pertence ao diretor.
  • Jeff Jones, CEO da Apple Corps Ltd, será o produtor executivo.
  • A Apple Corps é uma empresa criada pelos próprios Beatles no fim da década de 60, para lidar com a poderosa marca criada por eles.

Essas são todas as informações de momento. Ainda não se sabe quem irá interpretar as lendas da música nem quem vai assinar o roteiro.

O Olhar Digital – e este fã – continuarão de olho.

Mais sobre os Beatles

Eu até pensei em escrever algumas informações e curiosidades sobre a banda britânica, mas eu ficaria horas e horas nisso. E, com certeza, aparecerão novas oportunidades – até porque tem bastante chão até 2027.

Resolvi, então, deixar aqui para vocês uma dica cultural. Talvez uma das melhores produções sobre os reis do iê, iê iê foi o documentário The Beatles: Get Back (2021).

Ele foi dirigido pelo mestre Peter Jackson e está disponível no catálogo da Disney+. Não é exatamente uma biografia. Mas mostra as 4 lendas de um jeito nunca visto antes. Prometo que as mais de 8 horas vão valer a pena!

As informações são do Omelete.