A Twitch anunciou na terça-feira (20) que atualizará, pela primeira vez desde seu lançamento, o preço das assinaturas dos seus subcanais (subscription ou inscrição) pela web. Segundo comunicado do streaming de jogos, os primeiros mercados a sentir o impacto das mudanças serão o Reino Unido, Canadá, Austrália e Turquia.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Não aumentamos os preços dos subcanais desde o seu início, e muitos mercados tiveram preços reduzidos em 2021. Este ano estamos atualizando os preços em vários países para ajudar a receita do streamer a acompanhar o aumento dos custos e refletir as flutuações da moeda local.
As assinaturas existentes serão renovadas automaticamente pelo novo preço — nenhuma ação é necessária. Os assinantes existentes serão notificados por e-mail um mês antes da entrada em vigor desta alteração de preço.
Twitch em comunicado.
A mudança chega logo após a plataforma demitir 500 funcionários, equivalendo a 35% da força de trabalho da empresa. A decisão veio após a Amazon, dona do streaming, constatar que o negócio continua não lucrativo mesmo após anos no mercado. Entenda aqui!
O aumento também chega após a companhia promover mudanças na forma de pagamento aos streamers com assinatura Prime: de acordo com o Engadget, a partir de junho eles ganharão um valor fixo para cada assinatura Prime — o que deve diminuir o valor, segundo o portal. Houve ainda uma expansão do Programa Plus, que entra em vigor em maio.
Estamos aumentando os preços das assinaturas para gerar mais receita para nossos streamers e ajudar a tornar o streaming um negócio mais sustentável para eles. Os streamers continuarão a receber a mesma participação na receita líquida em assinaturas e assinaturas de presente, portanto, esse aumento de preço permite que você receba mais por assinatura. O aumento da receita por sub que o Twitch recebe nos ajuda a manter e construir o futuro do streaming a longo prazo.
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de fevereiro de 2024 08:00