A unidade de streaming ao vivo de jogos da Amazon, Twitch, deve anunciar ainda nesta quarta-feira (10) a demissão de ao menos 500 funcionários da empresa, informou a Bloomberg News. Segundo a agência de notícias, que teve acesso a um relatório oficial, a decisão vem após o negócio continuar não lucrativo. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O Twitch pode anunciar as demissões ainda nesta quarta-feira (10), segundo fontes à Bloomberg; 
  • Os cortes equivalem a uma redução de 35% da força de trabalho da empresa; 
  • A decisão também se baseia no tempo de casa da plataforma sob o ‘guarda-chuva’ da Amazon — são nove anos desde a aquisição do streaming, e sem atingir a meta de lucros; 
  • A Amazon e o Twitch ainda não se pronunciaram oficialmente. 

Leia mais! 

Vale lembrar que o CEO do Twitch, Dan Clancy, comunicou em dezembro que a empresa encerraria as operações na Coreia do Sul em fevereiro deste ano, devido aos altos custos operacionais e taxas de rede. 

publicidade

Essa não é a primeira vez que a empresa realiza cortes em massa. Em março de 2023, a empresa demitiu outros 400 funcionários depois que o crescimento de usuários e receitas não atendeu às expectativas. O desligamento era parte de um plano maior da Amazon, que cortou 9 mil funcionários ao todo, na época. 

Ainda vivendo resquícios da chamada onda de demissões, resultado de uma crise que atingiu o setor tech nos últimos dois anos, os cortes na Twitch começaram de vez após a renúncia do antigo CEO, Emmett Shear. O diretor pediu demissão também em março do ano passado, isso após 16 anos liderando o serviço de streaming ao vivo de jogos.   

publicidade

A Amazon comprou a Twitch por pouco menos de US$ 1 bilhão em 2014. Apesar do sucesso da plataforma, a empresa enfrentou diversos desafios ao longo dos anos, o mais pesado em 2022, quando precisou realizar ajustes devido todo o setor game sofrer quedas significativas (isso após o grande boom da pandemia).