Os assinantes do plano Google One AI Premium agora terão recursos do Gemini no Gmail, Docs e demais aplicativos do Workspace. Segundo a empresa, a novidade permitirá fazer mais sem precisar alternar entre os aplicativos. Veja as principais novidades abaixo.

Leia mais:

Google Gemini no Workspace, o que muda?

  • O Gmail recebeu o “Ajude-me a escrever na tela” no Android, iOS e versão web.
  • Uma maneira de tirar proveito da ferramenta é escrever um e-mail e deixar o Gemini elaborar, resumir ou até recriar o texto novamente.
  • O mesmo recurso também está disponível na versão web do Google Docs e pode mudar o tom de um texto para formal ou mais casual, criar tópicos e mais.
Imagem: Google
  • Um recurso de revisão de texto alimentado por IA também “turbinou” a verificação de erros gramaticais do editor de textos do Google.
  • Agora, a função sugere dicas para deixar a escrita mais clara para os leitores, por exemplo.
  • O Apresentações também recebeu a opção de criar imagens usando IA, enquanto o Planilhas terá uma nova função de organizar tabelas e modelos para reduzir a “organização e análise manual de dados”.
  • Já o Google Meet, recebeu a opção de simular som e iluminação de estúdio com fontes móveis de luz e mais ajustes de cor e brilho, bem como o “Studio Look”, que melhora os detalhes da imagem.
Imagem: Google

Você pode obter ajuda para escrever um convite para uma festa no Gmail, elaborar um itinerário de viagem no Documentos, criar um orçamento familiar no Planilhas ou criar um quadro de visão para uma reforma de cozinha no Apresentações“, diz o anúncio do Google.

Lançamento

O Gemini no Gmail e outros aplicativos do Workspace está disponível a partir desta quarta-feira (21) como parte do Google One AI Premium.

publicidade

O AI Premium custa R$ 96,99 ao mês no Brasil, sem opção de modalidade de pagamento anual e com benefícios como 2 TB de armazenamento na nuvem.