(Imagem: Shane Myers Photography/Shutterstock)
88,2 mil hectares. Essa é a extensão do domínio territorial de 37 bilionários no Havaí, conforme revelou a Forbes nesta semana. O número representa 5,3% da terra total e 11,1% da terra privada (não pertence ao governo havaiano). E, segundo a revista, é provável que o montante de terrenos no estado dos EUA seja ainda maior.
Entre os bilionários com terras e casonas por lá, estão: Mark Zuckerberg (CEO da Meta), Oprah Winfrey (apresentadora e jornalista) e Larry Ellison (cofundador da Oracle). Para descobrir a extensão do domínio territorial dos super-ricos no Havaí, a Forbes se debruçou sobre milhares de registros de propriedades nas seis maiores ilhas havaianas ao longo de meses.
Leia mais:
Cada bilionário tem sua história e motivos para morar por lá, mesmo que temporariamente. Por exemplo, o CEO da Salesforce, Marc Benioff, tem relação de longa data com o Havaí. Já Zuckerberg leva um estilo de vida bem mais reservado.
O CEO da Salesforce visitou o estado pela primeira vez em 1974, doou US$ 100 milhões (R$ 500 milhões) ao longo de duas décadas e repassou 114 hectares para habitação acessível em dezembro de 2024. Atualmente, ele é dono de 121 hectares por lá. Já Zuckerberg aparentemente constrói um complexo residencial secreto com bunker no estado, onde também aposta na criação de gado. O CEO da Meta é dono de 587 hectares.
Confira abaixo os dez bilionários com as maiores propriedades no Havaí:
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de fevereiro de 2024 13:02