A Tern, empresa que se especializa na fabricação de bicicletas elétricas de carga urbana, revelou nesta semana o novo modelo de bike elétrica de carga e aventura que pretende lançar: a Tern Orox. As informações são do site Electrek.

Leia mais:

publicidade

A empresa decidiu sair das estradas e apostar em um modelo que é capaz de subir montanhas, explorar florestas e carregar cargas grandes, tudo isso sendo elétrica. A aposta da empresa é ampliar sua atuação já relevante no mercado de e-bikes, mas indo de encontro a uma nova vertente dentro desse mundo.

O design da Tern Orox foi revelado, e mantém a mesma qualidade e engenharia que é comum da marca, adaptando o que é preciso para que a bicicleta seja um modelo de carga e aventura apropriado.

publicidade

Muito do que é visto nos modelos urbanos da Tern seguem presentes nessa novidade. É o caso do assento do passageiro, opções de bateria dupla e, sobretudo, uma atenção bem acentuada aos detalhes que dão mais robustez e segurança para o veículo.

Imagem: Divulgação/Tern

A aplicação dos conceitos que a empresa aprimorou em modelos urbanos anteriores é exatamente o caminho que a Tern esperava seguir, explicou Josh Hon, representante da empresa:

publicidade

“Há seis anos, introduzimos a GSD, um modelo urbano, com a convicção de que uma bicicleta compacta e fácil de conduzir, capaz de transportar passageiros e carga, tiraria as pessoas dos seus carros e subiriam nas bicicletas”, comentou.

“Estávamos certos e adoramos ver todas as coisas incríveis que as pessoas estão fazendo com o GSD em cidades lotadas. Mas também percebemos que há muitos lugares que as pessoas querem ir e que não são pavimentados. E eles querem trazer seus equipamentos. Para essas viagens, fizemos a Tern Orox”, concluiu Josh.

Capacidade elevada de carga

  • A Orox foi projetada para transportar impressionantes 180 a 210 kg de carga em passeios off-road e on-road;
  • Seu design dinâmico que vem em dois tamanhos e quadros permite que ciclistas entre 1m55cm e 1m95cm de altura se acomodem perfeitamente nela, assim como qualquer pessoa de até 130 kg.
  • A previsão é que a Tern Orox comece a ser vendida na Europa e América do Norte em abril. Outras regiões deverão ter o lançamento posteriormente, sem prazo confirmado.