Imagem: Shutterstock/greenbutterfly
Uma pesquisa encomendada pela empresa de saúde Athenahealth revelou os médicos dos Estados Unidos se sentem cansados, com sobrecargas de trabalho e burnout (síndrome de exaustão por conta do trabalho). A boa notícia é que a maioria se sente otimista de que a IA pode aliviar parte dessa carga no trabalho no futuro.
Leia mais:
A pesquisa entrevistou 1.003 médicos online entre 23 de outubro e 8 de novembro. Os resultados foram divulgados pela CNBC, com dados desfavoráveis aos médicos americanos:
O relatório também mostra que a IA pode ser um alívio para as principais queixas: 83% dos médicos entrevistados acredita que a tecnologia pode ajudar, seja agilizando o trabalho administrativo, melhorando diagnósticos e mais.
Porém, há preocupações. Alguns temem que a IA provoque a perda de sensibilidade humana no setor da saúde e 70% se diz preocupada com o uso em alguma etapa do processo de diagnóstico.
Ainda assim, 80% acreditam que a tecnologia pode ajudar a gerenciar a carga de trabalho dos pacientes.
Em comunicado, a diretora médica da Athenahealth, Dra. Nele Jessel, lembrou que, para a IA funcionar na saúde, os médicos têm que ter mais vantagens que encargos adicionais.
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de fevereiro de 2024 17:35