Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, quinto filme da franquia conhecida como Caça-Fantasmas no Brasil, ganhou na quinta-feira (22) uma série de pôsteres unindo as duas gerações dos filmes. Com lançamento agendado para 22 de março, produção retorna para onde tudo começou — a estação de bombeiros em Nova York apresentada no original de 1984. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Dirigido por Gil Kenan, veterano na franquia, Caça-Fantasmas 4 terá ligação direta com os outros três filmes (1984, 1989 e 2021);   
  • Retornando à saga original, em Nova York, o longa contará com Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson, elenco original, bem como os atores de Ghostbusters — Mais Além (2021), o filme mais recente da franquia; 
  • Vale lembrar que, Annie Potts, a famosa secretária dos originais, também vai finalmente vestir o uniforme dos Caça-Fantasmas; 
  • Ghostbusters: Apocalipse de Gelo chega aos cinemas em 22 de março de 2024. O longa teve a estreia antecipada recentemente, antes, o filme estava agendado para dia 29 do mesmo mês. 

Leia mais! 

Da nova geração, retornam Finn Wolfhard (Trevor) e Mckenna Grace (Phoebe) como netos do membro original Egon Spengler (vivido por Harold Ramis nos originais dos anos 1980).   

publicidade

O retorno da saga à Nova York deve agradar os fãs mais antigos da franquia, já que nem todos aprovaram a ida “Mais Além” do último filme, que explorou ambientes rurais.   

Segundo a sinopse, a sequência irá mostrar uma nova ameaça, que deve surgir por um artefato antigo, colocando o mundo em risco de uma segunda Era do Gelo. 

publicidade
https://www.instagram.com/p/C3pv7UOAJgV/?utm_source=ig_embed&ig_rid=f11cb963-d7c7-470c-9428-3f40c83f1352

Vale pontuar que, infelizmente, o único membro dos originais que não retornará fisicamente é Ramis. O ator faleceu em 2014, aos 69 anos — em cena emocionante de Mais Além, o personagem reapareceu como um fantasma. 

Importante lembrar também que Os Caça-Fantasmas de 2016, com Melissa McCarthy, serviu como remake, não entrando como sequência — contudo, se considerar a produção, a franquia tem cinco filmes no total.