Coca ou Pepsi? Sony contará história sobre rivalidade em novo filme 

Estúdio comprou roteiro por US$ 1 milhão
Tamires Ferreira26/02/2024 11h47
Coca-Cola e Pepsi
Imagem: Tamires Ferreira (com DALL-E)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após comprar o roteiro de Cola Wars por US$ 1 milhão, a Sony anunciou que sua próxima produção contará a história por trás da rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi, mais pontual nos anos 80. Assinado por Jason Shuman e Ben Queen, o futuro novo filme do estúdio ainda não possui previsão para o início das filmagens, nomes no elenco ou previsão de estreia, conforme relatou o Deadline. 

O que você precisa saber: 

  • Shuman, que é cocriador e escritor da série Acapulco, da Apple, já coopera com a Sony há anos, o que teria facilitado o negócio; 
  • Produtor também é conhecido por Lakers: Hora de Vencer, da HBO, e pelo filme Para Leslie, indicado ao Oscar de 2022; 
  • Produção deve ter uma abordagem semelhante à de AIR: A História Por Trás do Logo, de Ben Affleck, que conta a história do famoso símbolo da Nike. 

Leia mais! 

Mirando alto em lançamentos significativos, recentemente, a Sony também anunciou a produção de um filme para cada membro de Os Beatles. Os integrantes terão suas histórias contadas no cinema pelo diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza americana (1999). A ideia dele é contar 4 versões da mesma história — um longa para cada um. 

O estúdio planeja lançar os quatro filmes no mesmo ano, em 2027. Com certa dose de mistério, a Sony disse que a iniciativa é inédita e prometeu entregar uma estratégia de lançamento “inovadora e revolucionária”.  

Os Beatles já foram tema de inúmeros documentários, mas de nenhum filme de ficção. 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.