A Sony confirmou nesta quarta-feira (14) que reduziu a previsão de vendas do PlayStation 5 para 2024 e planeja focar nos segmentos de sensores de câmeras e entretenimento, além de abrir capital de seus negócios financeiros no próximo ano.

O que você precisa saber:

  • A empresa vendeu cerca de 21 milhões de unidades do PS5 em 2023.
  • No ano anterior foram 25 milhões de consoles vendidos.
  • Segundo a gigante japonesa, as vendas de fim de ano foram mais fracas que o esperado e espera que o declínio continue a partir do próximo ano fiscal (de março de 2024 até março de 2025).
  • Como resultado, nenhum título de franquia importante será lançado até lá para o PS5 (Via: Reuters).

Leia mais:

Os usuários ativos mensais na rede PlayStation, por sua vez, atingiram 123 milhões no final do trimestre, contra 107 milhões de três meses antes. Quanto aos títulos, a Sony disse que vendeu 10 milhões de cópias de “Homem-Aranha 2”, lançado em 20 de outubro. A empresa também lançou uma versão slim do console em novembro para tentar impulsionar as vendas.

publicidade

Vale lembrar que a Microsoft, fabricante do Xbox, também deve compartilhar atualizações sobre seu negócio de jogos nesta quinta-feira (15), em meio a especulações de que pode levar seus títulos para outras plataformas no futuro.

Resultados da Sony no último trimestre de 2023

O lucro operacional da empresa saltou 10%, para 463,3 bilhões de ienes (US$ 3,08 bilhões), superando a estimativa de 428 bilhões de ienes dos analistas de mercado. A fabricante líder de sensores de imagem para smartphones também disse que o lucro da sua divisão de chips aumentou 18%.

O saldo positivo foi impulsionado pelo forte desempenho nos ramos de cinema e música, que compensaram o declínio nos games. Ainda assim, a inventora do Walkman vendeu 8,2 milhões de PS5 no último trimestre, mais que os 7,1 milhões do mesmo período no ano anterior.

Por fim, a Sony também confirmou que pode listar seus negócios financeiros na Bolsa em outubro de 2025, o Sony Financial Group.