A Ford optou por suspender as remessas da picape elétrica F-150 Lightning. Desde 9 de fevereiro, a montadora não fez mais entregas dos modelos, que estão passando inspeções de qualidade. Os motivos para essa suspensão ainda não estão claros. As informações são do site The Verge.
Leia mais:
- EUA emprestam R$ 43,9 bilhões a Ford para fábricas de baterias para EVs
- Ações da Ford despencam e empresa perde bilhões; entenda o motivo
- Fiesta elétrico? Ford pode reviver modelo
A fabricação da F-150 Lightning segue normal, na fábrica Rouge Electric Vehicle Center em Dearborn, Michigan. A Ford, até o momento, optou por não informar quando a suspensão termina e os envios das remessas retornarão.
Uma porta-voz da montadora, Emma Bergg, afirmou para a CNN dos EUA que esse tipo de suspensão das entregas das remessas não é algo incomum para a Ford quando há produções entrando em um novo ano.
Apesar dessa declaração, alguns sites da mídia norte-americana já tinham noticiado que, em janeiro deste ano, a produção das versões a gasolina e elétrica do F-150 ficou interrompida por uma semana, devido a uma preocupação da Ford com peças do fornecedor. O fato levanta especulações sobre a suspensão atual, e se ela teria relações com o ocorrido de janeiro.
No ano passado, outro incidente envolvendo a fabricação do F-150 também obrigou a Ford a recolher unidades da picape. Um incêndio em uma bateria acabou destruindo algumas picapes dentro das instalações em Dearborn.
Novos preços para o F-150 Lightning em 2024
- Apesar dos contratempos, a Ford anunciou preços reajustados para o Lightning 2024 em janeiro.
- Houve um aumento no preço tabelado para três versões inferiores e redução dos preços dos dois modelos de luxo principais.
- A medida, diz a empresa, visa “otimizar crescimento das vendas, a lucratividade e o acesso do cliente ao benefício fiscal”.
Um cliente de frota, em contato com o site Automotive News, disse que ter encomendado cerca de 100 picapes F-150 que já estavam prontas em dezembro, mas que não foram entregues. Ele alega não ter recebido nenhuma comunicação da Ford explicando o que estava acontecendo.
Após a conclusão das verificações da qualidade, a Ford planeja aumentar as remessas, algo que deve ocorrer nas próximas semanas, conforme revelou a porta-voz da montadora.