(Imagem: charnsitr/Shutterstock)
Encerrando uma longa saga, a Netflix anunciou que começou a remover globalmente o acesso de usuários ao pagamento do plano com desconto disponível através do iTunes, da Apple. De acordo com o The Verge, para quem a empresa confirmou a informação, os assinantes que usavam o método para assinar seu conteúdo agora terão que acertar o valor mensal diretamente no streaming, usando um cartão de crédito ou débito — o que significa pagar mais caro.
O que você precisa saber:
Leia mais!
O movimento de retirar a forma de pagamento através do iTunes vem desde 2018, quando testes foram detectados pelo site TechCrunch. A ideia era fazer com que os assinantes da Netflix não usassem mais o iTunes na hora de quitar a mensalidade, já que uma análise mostrou que a Apple ficou com 30% do valor pago ao longo do primeiro ano (2015) e 15% nos anos seguintes.
Na época, a Netflix também confirmou a mudança e prometeu que, se tivesse sucesso, o modelo seria expandido para mais regiões do mundo — como ocorre agora.
O iTunes é um aplicativo de gerenciamento de mídias da Apple. Antes, a ferramenta funcionava apenas como um organizador de áudio, agora, ele também tem suporte para gerenciar outros conteúdos, como filmes e séries.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024 07:58