Imagem: Reprodução/Vidde
A startup sueca Vidde não acredita que o barulho e a sujeira dos snowmobiles, veículos para se locomover na neve, sejam compatíveis com ambientes gelados, normalmente quietos e pacíficos. Foi pensando nisso que desenvolveram novo modelo em pré-produção, o Alfa, que promete ser o mais limpo e menos barulhento do mundo, diminuindo a emissão de carbono em 85% em relação a outros semelhantes.
Os cofundadores Christian Lystrup e Yalda Mirbaz não só decidiram mudar o paradigma com um snowmobile sem barulho e sem pegada de carbono, mas, também, queriam aumentar a vida útil do modelo e oferecer ainda mais aventura.
Leia mais:
Eles garantem que usam materiais tão limpos quanto colocar a máquina para rodar na neve. Para isso, firmaram parcerias com outras empresas suecas que fornecem materiais sustentáveis e recicláveis.
Por exemplo, trabalharam com a Papershell para fazer o painel traseiro do Alfa a partir de composto de celulose semelhante à madeira, feito de papel usado.
Já no design, a Vidde quis fazer algo atemporal, para que a vida útil valha de alguma coisa (afinal, se o comprador enjoar em pouco tempo, não adianta nada). Segundo o New Atlas, a startup recorreu à casa de design italiano Pininfarina, que já trabalhou para a Ferrari. Ainda, ambas as empresas dizem que o visual foi pensado para ser fácil de usar e manter na neve.
O Alfa foi apresentado em feira esportiva de Munique (Alemanha), no final do ano passado, e a Vidde revelou a versão que entrará em pré-produção este mês em evento na Lapônia (Finlândia). Inicialmente, a intenção é usar o snowmobile em parceria com empresas colaboradores.
Já os compradores podem encomendar seu próprio modelo com depósito não-reembolsável de mil coroas suecas, cerca de R$ 480. Por sua vez, o preço de varejo estimado é de a partir de cerca de R$ 140,8 mil, sem contar os fretes de envio mundial.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de fevereiro de 2024 19:10