O Google anunciou na quinta-feira (29) a chegada de três recursos dedicados ao Chrome que deve melhorar a busca pelo navegador, inclusive quando sua internet estiver ruim. Conforme comunicado da empresa, o site está recebendo uma forma de acessar informações mesmo com uma conexão de rede mais instável (ou baixa). 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • O recurso vale para conexões via smartphones — tanto iOS quanto Android; 
  • Entre as outras atualizações também estão: mais sugestões de pesquisa com base no que outras pessoas procuram e imagens mais específicas relacionadas a sua busca — em suma, o Chrome agora mostrará imagens mais úteis para categorias de compras e produtos, saindo da entrega de resultado padrão; 
  • As atualizações, segundo o site, vêm para refinar as pesquisas, bem como dar “aquele impulso de inspiração”. 

Leia mais! 

Quando seu telefone tem uma conexão ruim, nem sempre você consegue acessar as informações de que precisa. O Chrome no Android e iOS agora possui recursos aprimorados no dispositivo que fornecerão sugestões de pesquisa mesmo quando você tiver uma conexão de rede ruim. Isso significa que você também receberá sugestões mais úteis quando estiver no modo de navegação anônima. 

Google em comunicado.

Ao contrário da otimização para navegação via celular, as outras ferramentas de busca são mais focadas na pesquisa via computador — mas também estarão ativar via iOS e Android. Entenda melhor abaixo: 

publicidade
  • Sugestões de pesquisa com base no que outras pessoas procuram — ao fazer login no Chrome e abrir uma nova guia no computador, você verá sugestões na caixa da Pesquisa Google relacionadas às suas pesquisas anteriores com base em coisas semelhantes que outras pessoas estão procurando. Por exemplo, se você pesquisou recentemente “Japchae”, poderá ver sugestões de outros pratos coreanos populares. 
  • Mais imagens para pesquisas sugeridas — anteriormente, o Chrome exibia apenas imagens para sugestões de pesquisa na barra de endereço que correspondiam a um produto específico que você estava procurando, como uma “mesa de jantar Isanti”. Mas e se você não tiver uma mesa específica em mente, mas souber que quer algo de inspiração boêmia? No Android e iOS, o Chrome agora mostrará imagens úteis para categorias de compras e produtos mais amplos com base em uma pesquisa mais simples, como “mesa boêmia”. 
Imagem: Google

Sempre aprimorando seus recursos, recentemente o Google também lançou mais ferramentas de IA compatível com o Chrome. Chamado de Help Me Write, o serviço irá ajudar usuários a completar ou melhorar textos com base no conteúdo fornecido em cada site. Veja aqui!